Topo

YouTube vai transmitir partidas do Paulistão 2022; veja detalhes

São Paulo e Palmeiras disputaram a final do Paulistão deste ano; próxima temporada terá exibição da plataforma - Rodrigo Corsi/Paulistão
São Paulo e Palmeiras disputaram a final do Paulistão deste ano; próxima temporada terá exibição da plataforma Imagem: Rodrigo Corsi/Paulistão

Do UOL, em São Paulo

07/06/2021 13h09

O YouTube anunciou, no início da tarde de hoje, que assinou um contrato para transmitir algumas partidas do Campeonato Paulista de 2022.

A plataforma informou que o acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) prevê a exibição de 16 jogos do torneio: um por rodada na primeira fase, um das quartas de final, um da semifinal e os dois da final.

Além das transmissões, o YouTube terá a permissão para explorar entrevistas e trechos dos duelos em outras de suas produções.

O contrato também envolve outras competições organizadas pela FPF, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulistão sub-20 e a Série A2 do estadual.

"O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a MLB nos EUA e a Fórmula 1 na Europa. Esta parceria com a FPF reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas e entregar o melhor conteúdo aos fãs de esporte", disse o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho.