PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Sylvinho explica três volantes e diz que é cedo para falar em time ideal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/06/2021 20h22

Classificação e Jogos

O Corinthians conseguiu hoje seu primeiro triunfo com Sylvinho no comando ao vencer o América Mineiro, em Belo Horizonte, pelo placar de 1 a 0. No time titular, o treinador escolheu ir a campo com três meio campistas com uma característica mais defensiva: Cantillo, Gabriel e Roni. O desempenho do trio deu mais sustentação na defesa e agradou ao técnico.

Sylvinho explicou que a intenção em colocar Gabriel e Roni foi de dar uma melhor sustentação a Cantillo, que é um jogador que tem como característica um ótimo passe para começar a transição da defesa para o ataque de forma mais efetiva.

"O Roni e o próprio Gabriel são jogadores de boa taxa de meio campo. O Cantillo é um jogador com boa capacidade de passe, que nós queríamos, e ele ficou ali bem protegido por esses dois atletas.", disse Sylvinho. "Deu boa sustentação pro sistema e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido ali pelo meio campo.", acrescentou.

O treinador disse ainda que já havia tentado promover uma correção em erros do sistema defensivo na última quarta-feira, na derrota diante do Atletico-GO pela Copa do Brasil, mas que não conseguiu.

"A gente fica aqui buscando situações, estratégias, atletas, pra tentar estar cumprido.", explicou. "A gente corrige muitas situações defensivas, fazemos vários treinamentos preventivos daquilo que o adversário pode nos causar problemas.", disse ele.

Apesar de Sylvinho ter aprovado a atuação do Corinthians na tarde de hoje, com um "time mais consistente" e que deu "menos espaço nas entrelinhas", o treinador evitou em falar em um time ideal para o Timão neste momento.

Segundo ele, com dez dias de trabalho, é difícil apontar um time ideal neste momento e argumentou que, neste momento, o Corinthians busca uma melhor perfomance dos atletas e não necessariamente um time considerado o titular.

"O ideal é performar bem, o ideal é ajudarmos os atletas, ou com o sistema ou com os links, e eles performarem bem em campo. Porque você só ontem resultado quando você performa bem, quando você está mais forte nos setores, e e é o que nos queremos.", concluiu.

Corinthians