Topo

Brasileirão - 2021

Corinthians bate America-MG em BH e vence a primeira com Sylvinho

Colaboração para o UOL

06/06/2021 17h52Atualizada em 06/06/2021 18h17

O Corinthians venceu o América-MG por 1 a 0 hoje (6), na Arena Independência, em Belo Horizonte, e conquistou a primeira vitória com Sylvinho no comando da equipe. O gol foi marcado por Fábio Santos, de pênalti, que começou como titular e foi uma das mudanças promovidas pelo treinador para o jogo.

Com a vitória, o Corinthians conquistou seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Já o América-MG perdeu a segunda em duas rodadas e segue zerado.

América-MG e Corinthians voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado (12), o Timão tem clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Coelho enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no domingo (13).

Corinthians encontra dificuldade na construção

Com um meio-campo mais combativo, o Corinthians começou tendo dificuldade na criação de jogadas. Sem espaço e criatividade por dentro, o Timão levava mais perigo pelos lados.

Dobradinha Fagner e Gustavo Silva se destaca

Os melhores lances do Timão saíram pelo lado direito do ataque, com Gustavo Silva e Fagner. Aos 7 minutos, Luan tabelou bem com o lateral, que arriscou de longe. Pouco depois, Gustavo Silva também teve espaço pela ponta direita e chutou para o gol. Os dois lances terminaram boas defesas do goleiro do América, Matheus Cavichioli.

O lado direito foi o mais acionado pelo Timão e por onde a equipe foi mais perigosa durante toda a primeira etapa.

Gustavo Silva sofre outro pênalti

Melhor jogador do Corinthians na primeira etapa, Gustavo Silva rendeu outros bons lances para o Corinthians. Aos 27 minutos, ele invadiu a área e caiu após combate de dois defensores do América. O árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir e não assinalou falta.

Um minuto depois, Gustavo recebeu bola na ponta direita, foi em direção ao gol e foi derrubado por Marlon. Dessa vez, Marcelo de Lima Henrique indicou o pênalti. Fábio Santos foi para a bola e deslocou bem o goleiro do América-MG, abrindo o placar para o Corinthians aos 28 minutos.

Foi o terceiro pênalti que o atacante do Corinthians sofreu nos últimos jogos. Contra o Palmeiras e Atletico-GO, Gustavo também sofreu faltas dentro da área, mas Luan e Mateus Vital desperdiçaram as cobranças.

Números caindo

O América encontrou bastante dificuldade para jogar durante toda a primeira etapa. No início, até teve boa posse de bola, mas não foi agudo no ataque e praticamente não assustou a meta de Cássio nos primeiros 45 minutos.

Um fato curioso que aconteceu durante a partida se deu com o uniforme do Coelho. A numeração das costas de Felipe Azevedo e Rodolfo descolaram durante a partida, fazendo com o que os atletas tivessem que trocar a camisa no meio do jogo. Com o "problema", Felipe Azevedo, que é número 7, precisou usar a camisa 17 até o fim do jogo.

América volta melhor para o segundo tempo

Precisando buscar o resultado, o time de Lisca voltou mais ajustado depois do intervalo. Com mais posse de bola no ataque, passou a rodar melhor a bola e a buscar mais espaços em uma defesa do Corinthians que estava bem postada.

Mesmo com maior volume de jogo, o América encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. O Coelho pecou principalmente na criatividade e, mesmo tendo mais a bola, não conseguiu finalizações que levassem muito perigo a Cássio. Essa foi a quinta partida consecutiva em que o América-MG não conseguiu marcar.

Jogo fica morno

Mesmo com a melhora, o Coelho não conseguiu transformar a superioridade na segunda etapa em gols. O Corinthians passou a se defender e teve muita dificuldade em sair no contra-ataque.

Nos minutos finais, o América foi para o abafa e foi mais intenso no campo de ataque. Ribamar chegou a mandar uma bola para a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim do jogo, Cássio fez uma ótima defesa em cabeceio de Ribamar e garantiu a primeira vitória do Timão no campeonato.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 1 CORINTHIANS

Onde: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS), Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: Fábio Santos (COR) 27'/1ºT;
Cartões Amarelos: Eduardo Bauermann, Ribamar (América); Camacho, Gabriel, Araos (Corinthians)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Eduardo), Eduardo Bauermann, Anderson, Marlon (Alan Ruschel); Zé Ricardo (Gustavo), Alê, Juninho; Ademir, Felipe Azevedo (Ribamar), Rodolfo (Bruno Nazário). Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Roni (Ramiro), Gabriel, Cantillo (Camacho), Araos (Lucas Piton); Gustavo Mosquito e Luan (Léo Natel). Técnico: Sylvinho