PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Na véspera do aniversário, Cuca ganha 13ª vitória pelo Galo de presente

Cuca completa 58 anos nesta segunda-feira (7); ele tem 70% de aproveitamento na segunda passagem pelo Atlético-MG - Marcel Lisboa/AGIF
Cuca completa 58 anos nesta segunda-feira (7); ele tem 70% de aproveitamento na segunda passagem pelo Atlético-MG Imagem: Marcel Lisboa/AGIF

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

06/06/2021 22h46

Classificação e Jogos

O Atlético-MG deixou a derrota para o Fortaleza para trás e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (6), o time mineiro derrotou o Sport-PE, em Recife, somou os três primeiros pontos na competição mais importante do país e, de quebra, deu presente especial ao técnico Cuca.

Aniversariante desta segunda-feira (7), quando o Alvinegro retorna a Belo Horizonte, Cuca completa 58 anos. No triunfo por 1 a 0 sobre o Leão, ele completou 20 jogos desde que retornou ao Galo, em março, atingindo aproveitamento de 70%. Até o momento, foram 13 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

Desde que retornou ao clube, o treinador curitibano coleciona objetivos alcançados. No Mineiro, veio o caneco; na Libertadores, a melhor campanha geral da fase de grupos; na Copa do Brasil, vantagem importante sobre o Remo, na terceira fase.

Próximos desafios

Na próxima quinta-feira (10), o Atlético-MG terá pela frente o time de Belém, para decidir quem avança às oitavas do torneio nacional. Com o triunfo por 2 a 0, fora de casa, os mineiros podem perder até por um gol de diferença que mesmo assim ficam com a classificação.

No domingo (13), o desafio, também no Gigante da Pampulha, será contra o São Paulo de Crespo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h.

Atlético-MG