Topo

Chelsea

Chelsea renova contrato de Thiago Silva por mais uma temporada

Thiago Silva e sua família com o troféu da Liga dos Campeões - Instagram
Thiago Silva e sua família com o troféu da Liga dos Campeões Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 12h27

A primeira temporada de Thiago Silva defendendo o Chelsea não poderia ter sido melhor. O clube inglês, que acabou de conquistar a Liga dos Campeões, anunciou nesta manhã que renovou o contrato do brasileiro por mais uma temporada.

O novo contrato de Thiago vai durar até o final da temporada 2021/22, quando o Chelsea tentará defender o título europeu e também disputar os campeonatos nacionais. Para a equipe inglesa, a experiência de Thiago Silva será vital em ambas as frentes.

"Quando trouxemos Thiago Silva no verão passado, sabíamos que estávamos adicionando um jogador de classe mundial ao time. Thiago mostrou devidamente a todos no Chelsea a sua imensa qualidade ao longo desta temporada e teve uma grande influência para nós dentro e fora do campo", disse Marina Granovskaia, diretora do Chelsea, ao site do clube.

Vale ressaltar que Thiago chegou ao Chelsea vindo do Paris Saint-Germain por transferência gratuita no ano passado. Para a equipe inglesa, a experiência do zagueiro, de 36 anos, será vital nas competições da próxima temporada.

"Dissemos quando ele assinou que esperávamos que Thiago acrescentasse novos troféus à sua lista impressionante de conquistas, e ele fez exatamente isso com nosso sucesso na Liga dos Campeões no último fim de semana. Agora esperamos que ele continue exatamente da mesma maneira no próximo ano", completou Marina.

Chelsea