Topo

Milan teve um papel importante na contratação de Ancelotti pelo Real Madrid

Carlo Ancelotti, o novo técnico do Real Madrid -  Pool via REUTERS/Peter Powell
Carlo Ancelotti, o novo técnico do Real Madrid Imagem: Pool via REUTERS/Peter Powell

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/06/2021 09h12

Carlo Ancelotti é o novo técnico do Real Madrid, mas seu destino poderia ter sido diferente se não fosse por seu amor ao Milan. O treinador italiano recebeu uma proposta da Inter de Milão para substituir Conte, mas ele recusou por conta de seu passado rossonero. Essas informações são do jornal espanhol Diario AS.

Ainda de acordo com o veículo, há duas semanas, depois de consumada a saída voluntária de Antonio Conte da Inter, o clube italiano decidiu telefonar a Ancelotti para lhe oferecer o seu banco. Carlo não recusou a oferta, mas não usou o argumento mais fácil - "Tenho contrato de três anos com o Everton" -, mas optou por algo mais puramente emocional.

Ancelotti respondeu aos dirigentes da Inter que não podia aceitar a sua proposta "porque me tornei um grande jogador do Milan e devo aos seus torcedores. Não posso traí-los".

Essa paixão pelo clube rossonero é o que, sem se dar conta no momento, ia lhe permitir realizar seu sonho de poder voltar ao clube merengue dias depois.

Pelo Milan, Carlo conquistou nove títulos como jogador e oito como treinador, incluindo duas orelhudas da Liga dos Campeões. Além disso, Ancelotti sempre reconheceu que a equipe italiana e o Real Madrid são os dois clubes que mais o marcaram em sua carreira.