Topo

Grêmio: auxiliares tem suspeita de covid-19 e analista deve comandar time

Grêmio aguarda contraprova para divulgar novos casos de covid-19 no elenco - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Grêmio aguarda contraprova para divulgar novos casos de covid-19 no elenco Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/06/2021 20h33

Os auxiliares de Tiago Nunes no Grêmio, Evandro Fornari e Kelly Guimarães, estão com suspeita de covid-19. Os casos ainda aguardam resultado de novos testes, mas o clube já definiu quem comanda o time diante do Brasiliense, em jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Sem o treinador, afastado desde sábado por conta do novo coronavírus, Pedro Sotero, analista de desempenho, deverá ficar à beira do gramado.

Grêmio e Brasiliense jogam na Arena do Grêmio, às 16h30min (horário de Brasília).

O clube gaúcho ainda não divulgou novo boletim médico, mas segundo apurou o UOL Esporte os auxiliares estão afastados preventivamente depois de virarem casos suspeitos. Pedro Sotero já foi escolhido como o provável treinador para o duelo.

Sotero chegou ao Grêmio com Tiago Nunes, Evandro Fornari e Kelly Guimarães. Ele é considerado homem de confiança do treinador e atua diretamente nos treinamentos. O cargo oficial, no entanto, é analista de desempenho e não auxiliar técnico.

Thiago Gomes, treinador do time de transição e auxiliar técnico permanente, segue a rotina de treinamentos com o time sub-21. A equipe vai representar o Grêmio na Recopa Gaúcha, domingo, contra o Santa Cruz-RS.

Nos últimos cinco dias, o Grêmio informou oito casos ativos de covid-19 entre jogadores e integrantes da comissão técnica. Na sexta-feira (28), Rafinha, Luiz Fernando, Ferreira, Diego Souza e Mauri Lima, preparador de goleiros, testaram positivo. No domingo (30), foi a vez de Tiago Nunes, Rodrigues e Pedro Lucas. Todos se encontram bem, segundo o clube.