Topo

Real Madrid

Zidane diz que saiu do Real Madrid por falta de 'suporte' e 'confiança'

Treinador divulgou carta ao jornal As detalhando motivos que o fizeram deixar a equipe espanhola - Denis Doyle/Getty Images
Treinador divulgou carta ao jornal As detalhando motivos que o fizeram deixar a equipe espanhola Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 08h47

O técnico Zinedine Zidane, que deixou o Real Madrid na semana passada, divulgou uma carta ao jornal As sobre a sua saída da equipe, citando que o clube não deu a "confiança" que precisava.

No texto, o francês ressaltou diferenças entre o fim do trabalho atual em relação ao anúncio feito em 2018, quando também decidiu abandonar o comando do time.

"Em maio de 2018 saí porque depois de dois anos e meio, com tantas vitórias e tantos troféus, senti que a equipe precisava de um novo discurso para se manter no topo. Hoje as coisas são diferentes. Estou saindo porque sinto que o clube não me dá mais a confiança que preciso e não me oferece o suporte para construir algo a médio ou longo prazo", iniciou.

"Conheço o futebol e conheço as exigências de um clube como o Real Madrid, sei que quando não se vence é preciso ir. Mas tudo o que construo no dia a dia foi esquecido: o que tenho contribuído no relacionamento com os jogadores e com as 150 pessoas que trabalham ao redor da equipe. Sou um vencedor nato e estive aqui para conquistar troféus, mas além disso estão os seres humanos. E tenho a sensação de que essas coisas não foram valorizadas", prosseguiu Zidane ao As.

No texto, o francês mostra ainda gratidão ao presidente Florentino Pérez pelos anos trabalhando no Real como jogador e técnico. Ele, no entanto, revelou uma espécie de mágoa ao abordar a atual relação com o dirigente.

"Gostaria que nos últimos meses minha relação com o clube e com o presidente tivesse sido um pouco diferente da de outros treinadores. Ele não estava pedindo privilégios, claro que não, mas um pouco mais de memória. Hoje a vida de um treinador no banco de um grande clube é de duas temporadas, não muito mais que isso", escreveu.

Por fim, Zidane fez um apelo para que os jornalistas falem mais sobre futebol e menos sobre polêmicas nas entrevistas e reforçou o amor pelo Real.

"Caros madridistas, sempre serei um de vocês. Hala Madrid!", finalizou ao jornal.

Real Madrid