Topo

'Estou desapontado com a saída de Zidane', desabafa Benzema

Karim benzema Zidane - Susana Vera/Reuters
Karim benzema Zidane Imagem: Susana Vera/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2021 14h48

Karim Benzema foi o escolhido para a entrevista coletiva da seleção francesa hoje. Além de comentar sobre seu retorno ao time, o atacante também falou da recente decisão do Real Madrid em não seguir com Zinedine Zidane como treinador.

"Ele é um grande treinador, a nível humano, é o homem perfeito, comigo ele é magnífico. Estou desapontado por ele estar deixando o Real Madrid, a vida continua", disse ele.

Ainda falando sobre comandantes, o goleador enfatizou que sua relação com Didier Deschamps é positiva, mesmo com o que se passou entre eles.

"A relação de treinador e jogador, nos damos bem. Faz cinco anos? Não quero voltar ao passado, estou no presente. A seleção da França venceu", pontuou.

Antes de estrear na fase de grupos da Eurocopa, a seleção francesa fará dois amistosos, o primeiro contra Gales, na quarta-feira, (2), e o segundo na terça-feira, (8), contra a Bulgária. Para Benzema, a equipe está entre as 'melhores do mundo'.

"Atendendo aos nomes, ao plantel, sim, podemos dizer. Agora você tem que provar isso no campo de futebol, tem que jogar com confiança e respeitar o adversário. Acho que temos uma grande equipe", finalizou.