Topo

Atlético-MG

Emoção, choro e homenagens: Diego Tardelli se despede do Atlético-MG

Diego Tardelli deu adeus ao Galo e marcou o seu nome na história do clube - Mineirão/Divulgação
Diego Tardelli deu adeus ao Galo e marcou o seu nome na história do clube Imagem: Mineirão/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2021 14h44

O Atlético-MG encerrou um importante ciclo na manhã de hoje (30) com a emocionada despedida para o atacante Diego Tardelli, cujo contrato de sua terceira passagem pelo clube termina amanhã (31), e não será renovado pela atual diretoria do Galo. Após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o camisa 9, que mesmo sem jogar esteve no Mineirão, foi agraciado com uma placa comemorativa, uma camisa de número 112 [alusiva ao número de gols do jogador pelo Alvinegro], mensagem no painel de led no ônibus que transporta a delegação para o estádio e sua tradicional música tocada no sistema de som do Gigante da Pampulha.

Emocionado e com os olhos marejados, Tardelli falou sobre sua despedida.

"Esse momento tem sido muito difícil para mim, esses últimos três dias, essa despedida de um clube que abriu as portas para mim desde 2009, acreditou em mim. Teve uma torcida que me apoiou desde o primeiro minuto, desde minha chegada ao Atlético-MG. Sou muito grato a tudo que vivi aqui, pelos títulos, pelos gols, pela história que criei no Atlético-MG, clube gigante, e sair como ídolo. Isso não tem preço, vai ficar para o resto da minha vida, por gerações e gerações. Daqui 30, 40 anos todos vão lembrar do Diego Tardelli, do Victor, enfim outros grandes ídolos que passaram por aqui, Reinaldo. Ronaldinho [Gaúcho], Leonardo [Silva], o professor Cuca também. E esses meus companheiros, que tenho certeza, vão fazer muito sucesso e vão entrar para a história assim como eu entrei", disse.

Tardelli citou ainda que o momento era de tristeza pela saída, mas reiterou o seu carinho pelo torcedor, funcionários do clube, e disse que sua história será sempre lembrada no Galo.

"Momento é triste, mas ao mesmo tempo eu saio muito feliz. E o que me conforta é o carinho, o respeito da massa, da torcida que eu venho tenho durante esses últimos dias. Obrigado Clube Atlético Mineiro. É uma pena que a massa não está aqui para acompanhar esse momento, mas tenho certeza que meu ciclo se acaba hoje, mas minha história nunca será apagada", afirmou.

O jogador repetiu, como já havia dito em uma postagem nas redes sociais, que deseja uma despedida com os torcedores daqui alguns anos, quando ele de fato pendurar as chuteiras.

"Eu quero daqui dois ou três anos, quando encerrar de vez minha carreira, estar ao lado da massa para me despedir deles, porque eles foram fundamentais na minha trajetória. Devo tudo ao Clube Atlético Mineiro. Obrigado pelo carinho e respeito, vou sentir muita saudade, mas vida que segue. Muito obrigado. Agradeço à minha família que sempre estiveram comigo, minha mãe, meu pai, meus irmãos. Momento difícil, mas vida que segue. Obrigado presidente, a todos os funcionários do clube, só gratidão. Obrigado ao grupo de jogadores, estamos juntos, sempre", concluiu.

Fim da Era Tardelli

Diego Tardelli encerra sua terceira passagem pelo Atlético-MG com 230 jogos, 112 gols marcados e o posto de 15º na lista de maiores artilheiros do Galo. Sua história no clube conta com títulos expressivos, com o da Copa Libertadores, em 2013, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, em 2014, além de cinco Campeonatos Mineiros [2010, 2013, 2020 e 2021].

No aspecto pessoal, Tardelli também ostenta outra importante marca. Ele deixa o Galo com a marca de sexto maior artilheiro nos clássicos contra o Cruzeiro. Foram nove gols contra o arquirrival, sendo um desses o que confirmou o título da Copa do Brasil ,em 2014. Ta

Tardelli vestiu a camisa atleticana de 2009 a 2011, de 2013 a 2014, e agora entre 2020 e 2021.

Atlético-MG