Topo

São Paulo

SPFC: artilheiro de 2020, Luciano inicia Brasileiro após lesões e redenção

Luciano celebra gol marcado pelo São Paulo contra Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano celebra gol marcado pelo São Paulo contra Palmeiras, pela final do Paulista, no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Guilherme Amaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 12h00

Artilheiro do Brasileirão de 2020, com 18 gols, o atacante Luciano deve iniciar o campeonato deste ano na reserva do São Paulo amanhã, contra o Fluminense, no Morumbi, pela primeira rodada. Mas não necessariamente devido a uma questão técnica. Após ser destaque da equipe na edição passada, o jogador sofreu com lesões nesta temporada e busca retomar a boa forma para poder ter uma sequência no time.

Mesmo na provável reserva, porém, Luciano chega embalado para a estreia do Brasileirão. Ele marcou o segundo gol do São Paulo na final do Campeonato Paulista, fechando a vitória sobre o Palmeiras que tirou o clube da fila de nove anos sem título.

Foi justamente na decisão do Paulistão que Luciano voltou a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo. Ao longo deste início de temporada, o atacante tem sido desfalque constante, sofrendo com pequenas lesões musculares.

Além disso, Luciano lida com com problemas pessoais. Depois de perder o sogro há pouco mais de um mês e meio, ontem sua família se despediu de sua sogra: ambos vítimas de complicações causadas pelo coronavírus. Pelo seu Instagram, o atacante lamentou a morte: "sempre na minha memória, descanse em paz".

Para o jogo de amanhã, a tendência é de que Hernán Crespo repita o time que iniciou a final do Paulistão contra o Palmeiras. Assim, Luciano seria reserva, preservado, com Igor Gomes como titular. O Tricolor faz hoje, no CT da Barra Funda, o último treino de olho na partida contra o Fluminense.

A provável escalação tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Reinaldo; Pablo. Os desfalques são Daniel Alves e Benítez, que se lesionaram no jogo de ida da final do Paulistão e estão no departamento médico.

São Paulo