Topo

São Paulo

Presidente do São Paulo quer renovação de Rojas, mas diz: "No nosso limite"

Rojas comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal na Libertadores - Alexandre Schneider/Getty Images
Rojas comemora gol do São Paulo contra o Sporting Cristal na Libertadores Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Guilherme Amaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 14h05

O presidente do São Paulo, Julio Casares, disse estar otimista para que Rojas renove seu contrato. O atacante tem vínculo apenas até o dia 31 deste mês. O estafe do jogador equatoriano quer aumento do salário, mas a diretoria do clube pretende manter os vencimentos.

"Nós estamos otimistas, esperando que ele continue, mas faremos todos os esforços dentro da nossa responsabilidade financeira. Não posso deixar para o futuro algo comprometido. É um grande jogador, se encaixou, o Crespo gosta, nós gostamos, mas faremos dentro do nosso limite, e isso vale para tudo. Temos que ter um equilíbrio para formar grandes equipes", afirmou Casares.

"Otimista eu estou. Espero que ele entenda essa questão. É importante salientar que ele estava quase fora e, a partir do momento que o Crespo começou a trabalhar, trouxe uma grande oportunidade, e hoje ele está muito dentro", acrescentou o presidente.

Rojas é reserva no ataque são-paulino, mas tem sido utilizado com frequência pelo técnico Hernán Crespo. O equatoriano, inclusive, marcou na vitória sobre o Sporting Cristal, na última terça-feira, pela Copa Libertadores da América. Após a partida no Morumbi, ele evitou falar sobre a renovação e disse estar "tranquilo".

Com a antiga comissão técnica, Rojas dificilmente teria seu contrato anterior renovado. Ele tinha vínculo com vencimento em 28 de fevereiro e prorrogou até o fim de maio, após o pedido de Crespo. O treinador mudou o status do atacante.

Em 14 partidas disputadas no ano —foram 540 minutos dentro das quatro linhas—, Rojas marcou quatro gols e deu uma assistência. Ele é o vice-artilheiro do elenco, atrás somente de Pablo (6). Gabriel Sara e Luciano balançaram as redes no mesmo número de vezes de seu companheiro equatoriano.

São Paulo