Topo

São Paulo

SPFC: Crespo pede por renovação com Rojas após mudar status do atacante

Rojas, jogador do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda - Divulgação/SPFC
Rojas, jogador do São Paulo, em treino no CT da Barra Funda Imagem: Divulgação/SPFC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

27/05/2021 04h00

A situação de Joao Rojas segue indefinida, com uma reunião entre estafe do jogador e diretoria do São Paulo marcada para amanhã (28). Há cerca de duas semanas, antes mesmo da discussão sobre a sua permanência no Morumbi, o técnico Hernán Crespo disse ao jogador e ao departamento de futebol que gostaria de contar com a sequência do equatoriano em seu elenco. Mas há ainda grande entrave sobre a questão financeira.

Rojas pediu o dobro do salário que recebe atualmente para defender a equipe, o que é considerado fora dos padrões do clube. O estafe do atleta, no entanto, já adota um tom mais ameno, aceitando algo perto do que é pago atualmente para não travar o orçamento são-paulino.

Graças ao pedido de Crespo, o executivo de futebol Rui Costa se prepara para as tratativas com o estafe do jogador amanhã. Houve uma conversa inicial há cerca de duas semanas apenas para a cúpula informar que Rojas está nos planos da comissão técnica do Tricolor paulista para a disputa da atual temporada.

O contexto ao redor do atacante de 31 anos, inclusive, mudou bastante desde a troca do comando de técnico no Tricolor. A antiga comissão técnica são-paulina, liderada por Fernando Diniz, já tinha avisado à cúpula que não contaria com o equatoriano nesta temporada. Seu contrato iria vencer em 28 de fevereiro passado, mas foi prorrogado pelo menos até 31 de maio (próxima segunda-feira). É discutida uma nova prorrogação contratual.

Crespo pediu para observar Joao Rojas nas atividades e recebeu o aval do departamento de futebol. O jogador ganhou sobrevida no Morumbi e, livre dos problemas clínicos no joelho que o afastaram dos gramados por dois anos e quatro meses, passou a convencer nos treinamentos.

O desempenho nas atividades ocorridas no CT da Barra Funda culminou em boas atuações em campo. Em 14 partidas disputadas no ano —foram 540 minutos dentro das quatro linhas—, fez quatro gols e deu uma assistência. Ele é o vice-artilheiro do plantel, atrás somente de Pablo (6). Gabriel Sara e Luciano balançaram as redes no mesmo número de vezes de seu companheiro equatoriano.

Com um pouco mais de sequência dentro das quatro linhas depois um longo período afastado por causa das lesões, Joao Rojas se tornou peça importante no time reserva do São Paulo. Ele deixou a sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER) na última terça-feira (25), pela sexta rodada da Libertadores, na condição de titular.

São Paulo