Topo

Grêmio

Técnico do Grêmio elogia jovens e vê "dever cumprido" com primeiro lugar

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2021 00h00

Tiago Gomes foi técnico do Grêmio no empate em 0 a 0, hoje (27), contra o La Equidad, pela última rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. Com o primeiro lugar entre todos os times da competição, o comandante se disse satisfeito e elogiou o time de jovens.

Já classificado e prestes a abrir o Brasileirão, o Tricolor optou por utilizar time sub-21. Gomes substituiu Tiago Nunes, que permaneceu em Porto Alegre treinando o time principal.

"Passamos para este grupo de jovens o que significa ser jogador do Grêmio. O espírito que o torcedor aprova, que precisamos ter. Estes meninos já têm, porque estão no clube desde a base. Dominamos o jogo, merecíamos vencer, mas saímos daqui com o sentimento de dever cumprido", disse Tiago.

O Tricolor ficou com dois jogadores a mais graças ao número elevado de jogadas violentas do rival. Gui Azevedo perdeu um pênalti. E durante o jogo todo foi a equipe de Porto Alegre que dominou. O gol, contudo, não saiu.

"Viemos aqui dar oportunidade aos jovens de ter um jogo internacional. Sabíamos que o La Equidad é uma equipe muito forte, e também faltosa. Precisávamos pontuar para manter a melhor campanha na competição, que nos daria o direito de levar as decisões para casa. Fico feliz que conseguimos colaborar e estes meninos ganham ainda mas experiência", afirmou.

O Grêmio abre sua participação no Brasileirão no domingo (30), contra o Ceará. Na Sul-Americana, o próximo rival será conhecido em sorteio.

Grêmio