Topo

Oscar sonha com retorno à seleção: 'Sei da minha qualidade'

Oscar comemora depois de empatar o jogo para o Brasil contra a França em amistoso - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Oscar comemora depois de empatar o jogo para o Brasil contra a França em amistoso Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

26/05/2021 20h14

Marcado por estar em campo no fatídico 7 a 1 - e fazer o único gol brasileiro na goleada sofrida para a Alemanha na Copa de 2014, Oscar ainda pensa na seleção brasileira. Fora das convocações desde 2016, o meia do Shanghai Port, líder do Grupo B na Super Liga Chinesa, reconheceu a dificuldade de se sobressair atuando no país.

"Eu sei que fica mais difícil de ser convocado por jogar na China, apesar de estar jogando em alto nível e muito bem aqui. É mais difícil, assim como para jogadores que estão no Brasil, que estão fora da Europa. A Europa é o centro do mundo do futebol. É lá que estão os melhores times, os melhores jogadores", disse, em entrevista à TNT Sports.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui

A temporada começou no mês de abril com Oscar titular na posição. Em cinco jogos, ele marcou dois gols e deu cinco assistências. Os bons números mantêm as esperanças em um possível chamado de Tite.

"A gente sempre sonha. Eu sei da minha qualidade, sei que posso jogar, mas tenho ciência de que fica um pouco mais difícil voltar para a Seleção. Mas se eu continuar jogando como estou jogando aqui nos últimos anos, quem sabe não posso voltar?", ponderou.

Além da recente convocação para os compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, feita em 14 de maio, o Brasil terá ainda a disputa da Copa América, em junho.