Topo

Vasco

Morato enaltece bom ambiente do Vasco: "Não é papo para torcedor"

Morato imita Edmundo após seu gol sobre o Flamengo: jogador ressaltou o bom ambiente do Vasco - Thiago Ribeiro/AGIF
Morato imita Edmundo após seu gol sobre o Flamengo: jogador ressaltou o bom ambiente do Vasco Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2021 13h32

Contratado como um dos dez reforços para a temporada até aqui, o meia-atacante Morato fez questão de enaltecer o bom ambiente que encontrou no clube. Em entrevista coletiva virtual realizada pela Vasco TV, o jogador deixou claro que já se sente à vontade e que o clima é o melhor possível, e não só para enganar o torcedor perante às câmeras.

"Eu acho que é um dos pontos cruciais para nossa caminhada na Série B. Não posso falar do que aconteceu antes da minha chegada, só do que vem acontecendo neste período, e me senti muito bem e feliz. Isso não é papo para torcedor achar que está tudo bem ou querer esconder alguma circunstância. É verdade, fui bem recepcionado por todos: fisioterapeutas, massagistas, preparadores, pessoal da cozinha, da nutrição, do departamento de futebol... Cara, aqui no CT é tranquilo. Não vivi e nem quero viver nenhuma turbulência no Vasco, mas esse início e o que tenho recebido de apoio e de incentivo dos meus companheiros, é incrível", destacou.

Emprestado pelo Red Bull Bragantino, Morato lembrou de outros times que atuou onde também encontrou um bom ambiente, mas que isso era favorecido pelo fato do clube não possuir uma grande e presente torcida:

"Joguei em outros clubes que era mais tranquilo por não ter a pressão do torcedor e de não se ter uma torcida tão presente como é aqui no Vasco. Claro que o ambiente tem a se dar com o que estamos apresentando, com a conquista da Taça Rio, bons jogos na Copa do Brasil, uma sequência para os meninos que estão subindo... As coisas andam calmas até agora. Espero que assim continue e que o ambiente prevaleça como encontrei por aqui".

Joga em todas, mas prefere a ponta direita

Já em sua apresentação como reforço do Vasco, Morato ressaltou que atuaria onde o treinador quisesse colocá-lo. E foi assim que o camisa 10 foi utilizado de maneira mais centralizada nas finais da Taça Rio, desempenhando a função de Marquinhos Gabriel, que esteve ausente por motivo de lesão.

Sincero, ele admitiu que tem como preferência a ponta direita, mas não irá se opor se tiver que jogar em qualquer outro setor do campo.

"Eu prefiro o lado direito, que é onde me sinto mais à vontade. Mas como já disse antes: jogo em qualquer uma que me colocarem. Não tenho esse tipo de problema. Posso ajudar? Posso. Morato, vai lá na esquerda? Centralizado? Na direita? Na lateral? Conte comigo. Eu vou embora. É isso que eu faço. Jogador que se prende em uma posição só, deixa de crescer como atleta. Apesar de ter 29 anos, estou em constante evolução. Então isso é bom para minha carreira, para o meu aspecto coletivo. Para mim é válido", declarou.

Morato minimiza atuações contra o Botafogo

Embora o Vasco tenha conquistado o título da Taça Rio, muitos acharam que o desempenho da equipe ficou aquém do esperado nos dois jogos, quando venceu na ida por 1 a 0 e perdeu na volta pelo mesmo placar, conquistando o troféu nos pênaltis. Morato, porém, acredita que isso foi mais fruto da atuação do Botafogo do que de falhas cruzmaltinas.

"Tinha um time competitivo do outro lado, e eles mesmo encararam como os melhores jogos do ano deles. Então tem mérito do outro lado. Não é que o Vasco deixou de produzir, ficou vulnerável ou se confortou diante de um adversário. Existe um dia bom, outro ruim, mas vamos tentar encontrar um caminho de regularidade", frisou.

Amanhã a Vasco TV realizará uma nova coletiva às 12h30. Desta vez para apresentar os três novos reforços: o meia Sarrafiore, o volante Michel e o atacante Daniel Amorim.

Vasco