Topo

Recuperado, Michel chega ao Vasco por baixo custo e contrato com metas

Emprestado pelo Grêmio, volante Michel, de 31 anos, defenderá o Vasco até o fim desta temporada - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Emprestado pelo Grêmio, volante Michel, de 31 anos, defenderá o Vasco até o fim desta temporada Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/05/2021 04h00

O Vasco anunciou ontem (25) o volante Michel como seu décimo reforço para a disputa da Série B. Campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017, o experiente jogador de 31 anos atuará emprestado pelo Tricolor gaúcho até o fim desta temporada e, de acordo com apuração do UOL Esporte, terá um custo baixo para o Cruzmaltino e um contrato de produtividade, algo que tem sido uma marca estabelecida pelo departamento de futebol vascaíno sob o comando do diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro.

Michel teve lesões no joelho esquerdo que o fizeram ser submetido a cirurgias em 2017, 2019 e 2020. Ano passado, a contusão encurtou sua passagem por empréstimo pelo Fortaleza para apenas seis jogos. Segundo seu estafe, a operação aconteceria em março, mas com a chegada da pandemia do coronavírus, o procedimento cirúrgico só foi ocorrer em agosto, atrasando seu retorno aos gramados.

O volante voltou ao Grêmio e preferiu se recuperar completamente antes de acertar com outro clube. Ele chega ao Vasco 100% fisicamente, mas ainda sem ritmo de jogo, já que sua última partida foi em fevereiro de 2020 pelo Tricolor cearense.

No Cruzmaltino, Michel reencontrará o volante Romulo, que também foi contratado nesta temporada e atuou junto com ele no Grêmio.

Despontou com Marcelo Cabo no Atlético-GO

Michel, volante do Atlético-GO - Divulgação / Site Oficial - Divulgação / Site Oficial
Michel já havia trabalhado com Marcelo Cabo no Atlético-GO, em 2016, quando foram campeões da Série B
Imagem: Divulgação / Site Oficial

Outro ponto que pesou no acerto de Michel com o Vasco foi o bom relacionamento que possui com o técnico Marcelo Cabo. Foi sob o comando do treinador que o jogador despontou a nível nacional sendo campeão brasileiro da Série B, em 2016. No ano seguinte ele foi contratado pelo Grêmio e por lá conquistou a Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Campeonatos Gaúchos e uma Recopa Gaúcha. O comandante, inclusive, ligou para o atleta convencendo-o pelo acerto com o time de São Januário.

O Cruzmaltino já havia demonstrado interesse em Michel no início do ano passado. No entanto, a negociação não avançou pois, na ocasião, as condições salariais propostas estavam aquém do que a diretoria vascaína poderia oferecer. O jogador, então, acabou sendo emprestado para o Fortaleza, que fez uma proposta maior.

Versatilidade de jogar na esquerda pesou

Outro ponto que contou para o Vasco contratar Michel foi sua versatilidade. Além de volante, o jogador atua como zagueiro e lateral esquerdo, posição esta que tem Zeca de titular absoluto, e o jovem Riquelme, de apenas 18 anos, como reserva. O clube entende que o garoto ainda está em processo de formação, embora seja considerado uma promessa e com diversas passagens por seleções brasileiras de base.

Antes de Michel, já chegaram ao Vasco mais nove reforços. São eles: Vanderlei (goleiro); Ernando (zagueiro); Zeca (lateral); Romulo (volante); Marquinhos Gabriel, Morato e Sarrafiore (meias); Léo Jabá e Daniel Amorim (atacantes).