Topo

Atlético-MG

Convocados darão 'até logo' ao Atlético-MG após estreia no Brasileirão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2021 04h00

Após concluir com sucesso a fase de grupos da Libertadores e ter avançado às oitavas de final do torneio mais importante da América do Sul, o Atlético-MG agora se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo (30), a partir das 11h, o time comandado por Cuca encara o Fortaleza, no Mineirão. O jogo, inclusive, marcará o "até logo" de alguns jogadores que, convocados, desfalcarão a equipe em pelos duas partidas.

O primeiro deles é o zagueiro Júnior Alonso, acionado para defender o Paraguai na Eliminatória para a Copa de 2022. O xerife atleticano enfrentará o Uruguai, em 3 de junho, e o Brasil, cinco dias depois. Com isso, ele ficará de fora dos duelos contra o Remo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e contra o Sport-PE, pela segunda rodada do Brasileirão.

Outras baixas são nas laterais. Do lado esquerdo, Guilherme Arana; do direto, Guga. A dupla foi convocada pelo técnico André Jardine para seleção olímpica e fará dois amistosos, contra Cabo Verde e Sérvia. O primeiro no dia 5 de junho e o outro no dia 8. A participação dos laterais titulares no jogo de volta contra o Remo-PA, marcado para dia 10, depende da programação do retorno da viagem com o time Canarinho.

No ataque, o atacante Eduardo Vargas defenderá o Chile na Eliminatória. Ele defenderá o país nos desafios contra Argentina e Bolívia.

No aguardo

Selecionáveis e presentes em diversas convocações das respectivas seleções, o volante Alan Franco ainda aguarda o chamado para a seleção equatoriana, que terá pela frente Peru e Brasil.

Na frente, o atacante Savarino, que figura na pré-lista da Venezuela para a Copa América, também pode ser lembrado para a Eliminatória da Copa, para os duelos contra Bolívia e Uruguai. Pelo menos por enquanto, eles seguem apenas na expectativa.

Atlético-MG