Topo

Como trave deu dor de cabeça ao Chelsea a uma semana da final da Champions

Mendy se choca com a trave durante a partida entre Chelsea e Aston Villa - Michael Steele/Getty Images
Mendy se choca com a trave durante a partida entre Chelsea e Aston Villa Imagem: Michael Steele/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/05/2021 11h28

O Chelsea ganhou uma dor de cabeça de última hora antes da final da Liga dos Campeões. Um choque com a trave fez com que o goleiro Edouard Mendy virasse dúvida para a decisão contra o Manchester City. O camisa 16 corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico Thomas Tuchel.

O lance aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Mendy se jogou para tentar impedir o gol de Bertrand Traoré, mas acabou se chocando com a trave. A pancada fez com que ele fosse substituído por Kepa Arrizabalaga.

Quer ter acesso a todos os jogos dos times europeus na UEFA Champions League? Conheça o Estádio TNT Sports nos planos do UOL Esporte Clube e não perca nenhum jogo da principal competição europeia

Edouard Mendy sente dores após se chocar com a trave, durante a partida entre Chelsea e Aston Villa - Nick Potts - PA Images/PA Images via Getty Images - Nick Potts - PA Images/PA Images via Getty Images
Imagem: Nick Potts - PA Images/PA Images via Getty Images

O goleiro passou por exames de imagem hoje (24) que não apontaram fratura nas costelas. Com isso, o técnico Thomas Tuchel disse esperar contar com Mendy nos treinos a partir de quarta-feira (26). "Ele vai jogar se estiver condições. Se não estiver bem na quarta, vamos tentar na quinta. E depois vamos tentar na sexta. Seremos sempre razoáveis e responsáveis para tomar a decisão [de se ele irá jogar]".

Uma possível ausência de Mendy traria de volta uma dor de cabeça para o Chelsea. O senegalês foi contratado em setembro do ano passado por 25 milhões de euros (R$ 157 milhões na cotação da época) para resolver o problema no gol inglês. Titular na temporada anterior, Kepa Arrizabalaga não conseguiu se firmar.

"Torço para que a união da equipe em torno de Edou, e a força dele mesmo, possa ser suficiente e ajudá-lo a estar em campo. Seria um bom impulso para nós", completou Tuchel.

Na atual temporada, Mendy foi titular em 43 jogos pelo Chelsea, sofrendo apenas 29 gols.