Topo

As coincidências entre Mahrez e Kanté antes da final da Champions

Mahrez (esq) e Kanté foram companheiros de equipe no Leicester
Mahrez (esq) e Kanté foram companheiros de equipe no Leicester
Getty Images

Colaboração para o UOL

24/05/2021 09h22

Sábado é dia de final da Champions! Em lados diferentes, estarão Riyad Mahrez, pelo City, e N'Golo Kanté, pelo Chelsea. Amigos de longa data, eles possuem trajetórias para lá de parecidas e algumas curiosidades ao longo da carreira. Desce aí para conferir!

Nascidos a 17km de distância

Ambos são de 1991. Mahrez nasceu na cidade de Sarcelles, em fevereiro daquele ano. Um mês mais tarde, a meia hora dali, Kanté veio ao mundo na capital Paris.

Arte/Reprodução - Arte/Reprodução
Imagem: Arte/Reprodução
Continua depois da publicidade

Os dois também demoraram para jogar na elite de uma grande liga. Mahrez começou no Quimper e passou pelo Le Havre (ambos da França) antes de chegar à Premier League, aos 23 anos. Kanté jogou a 3ª divisão francesa pelo Boulogne e só estreou na Ligue 1 a partir de 2014, aos 22 anos, com o Caen.

Quer fazer dinheiro? Chama o Leicester

Em 2015, quando comprou Kanté do Caen, o Leicester pagou 9 milhões de euros. Um ano mais tarde ele foi vendido ao Chelsea por 35,8 milhões de euros (valorização de 397%).

Agora pega esse investimento no Mahrez: ele foi fisgado pelo Leicester em 2014 por apenas 500 MIL EUROS. Quatro anos mais tarde, o City comprou a joia por 67,8 MILHÕES DE EUROS (valor 135 vezes mais caro)!

Jogadores-chave no Leicester campeão

Ambos também foram dois pilares no time campeão inglês em 2016. Mahrez foi o melhor da Premier League, com 17 gols e 10 assistências, e Kanté só não atuou em uma partida.

Depois do conto de fadas, mais taças!

O argelino já tem duas PL, uma FA Cup, três Taças da Liga e uma Copa Africana de Nações. E o Kanté levou uma PL, uma FA Cup, uma Liga Europa e nada menos que uma Copa do Mundo.

Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images
Continua depois da publicidade

Agora é com eles...

Quem leva, City ou Chelsea, Mahrez ou Kanté? Façam suas apostas!