Topo

Botafogo

Chamusca vê evolução e diz que Botafogo sai da Taça Rio mais consistente

Do UOL, em São Paulo

22/05/2021 18h54

O Botafogo perdeu a final da Taça Rio nos pênaltis para o Vasco neste sábado. No tempo normal, o Glorioso venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Gilvan. Porém, Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo viram o goleiro Vanderlei defender três cobranças e garantir a vitória vascaína nas penalidades.

Em sua entrevista após a partida, o técnico Marcelo Chamusca elogiou o desempenho da equipe durante os 90 minutos. Ao contrário da primeira partida da final, o Botafogo fez um jogo melhor em São Januário e até criou chances para matar a partida no segundo tempo, mas pecou nas finalizações e pagou caro nas penalidades. Para o técnico, o time sai do estadual com o sentimento de que evoluiu e pode alcançar um nível maior na Série B.

"Acabamos o Carioca com um time consistente. A gente mereceu vencer nos 90 minutos, tivemos mais oportunidades, posse, controle de jogo, contra uma equipe que vai jogar a mesma divisão que nós e deve brigar por uma vaga. Vamos começar com o sentimento que podemos evoluir muito. Vão chegar novos atletas. O calendário é positivo, a gente sai com sentimento que a equipe está consistente e competindo, e a postura nos deixa otimista. Vamos competir em um nível alto", comentou o treinador, que começou o jogo pressionado e com seu cargo em risco.

"É muito difícil perder uma final, mas o comportamento do time deixou não só a comissão técnica mas os jogadores que a gente competiu do jeito que as pessoas esperam do Botafogo. São jogadores de caráter, que sentem. Na semana passada cobramos muito, e hoje já foi demonstrado. O jogo nos dá um sentimento de crescimento como equipe, mecânica de jogo. O adversário é um dos que tem maiores investimentos da competição. Mas sabemos que precisamos trabalhar muito", acrescentou.

Agora, eliminado do Carioca e da Copa do Brasil, o Botafogo só tem pela frente a disputa da Série B, principal objetivo do clube na temporada. Na próxima sexta-feira, a equipe estreia na competição visitando o Vila Nova, em Goiás.

' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>

Botafogo