PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Juventus oficializa empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio

Douglas Costa em ação pelo Bayern de Munique - Christof Stache/AFP
Douglas Costa em ação pelo Bayern de Munique Imagem: Christof Stache/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2021 16h36

A Juventus anunciou oficialmente, hoje (21), o empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio. Em nota, o clube italiano informou que o clube brasileiro vai poder contar com o jogador sem custos até 30 de junho de 2022. O prazo do vínculo se estende até o final do contrato do meia-atacante na Itália. Depois, ele deve assinar por mais um ano e meio com o time gaúcho.

Aos 30 anos, Douglas Costa volta ao Grêmio depois de 11 temporadas na Europa, entre Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.

A confirmação era questão de tempo após um vídeo com a apresentação do jogador no Tricolor vazou nas redes sociais. No depoimento, o meia, que estava no Bayern de Munique também por empréstimo, contou os bastidores da transação, e revelou que as conversas sobre a volta à Porto Alegre começaram ainda na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Revelado pelo Grêmio em 2008, Douglas Costa passou 12 anos fora do país, onde passou por Juventus, Bayern de Munique e Shaktar Donetsk. No Grêmio, ele deve usar a camisa 10, que está sendo usada por Jean Pyerre.

A expectativa é de que a documentação de inscrição na CBF esteja pronta até domingo (23). Caso o processo seja finalizado depois disto, o meia-atacante só poderá atuar a partir de agosto - quando reabre a janela de transferências internacionais no Brasil.

Grêmio