Topo

Agüero aceita reduzir mais da metade do salário para ir ao Barça, diz TV

Kun Aguero, atacante do Manchester City - REUTERS/Clive Brunskill
Kun Aguero, atacante do Manchester City Imagem: REUTERS/Clive Brunskill

Colaboração para o UOL

20/05/2021 11h42

De acordo com diversos jornais espanhóis, Sérgio 'Kun' Agüero, já é jogador do Barcelona, mesmo sem uma confirmação oficial do clube. Conforme apuração do Deportes Cuatro, a apresentação do argentino no Camp Nou, pode acontecer já no dia 5 de junho. O atleta é o primeiro reforço de Laporta para a próxima temporada e chega como esperança de ser um dos artilheiros do time, que estava desesperadamente em busca de um goleador, após a saída de Luis Suárez.

Com contrato de duas temporadas, Agüero (que chegará por custo zero), ainda segundo o jornal, aceitou diminuir seu salário em 58% para poder vestir a camisa do Barcelona. O atacante possuía um salário de 16 milhões de euros por temporada no Manchester City e com o reajuste salarial, esse valor passará a ser cinco milhões no clube catalão. Dessa forma, Agüero estaria no mesmo nível salarial de jovens estreantes do time, como Sergiño Dest, que assinou por pouco mais de seis milhões anuais.

Kun Agüero chega ao Barcelona depois da última e mais difícil campanha desde sua chegada ao City. O atacante argentino sofreu uma lesão na coxa, joelho e se infectou com a covid-19, condicionando muito seus minutos de jogo, que estão parados, no momento, em apenas 682 em 18 jogos. Entretanto, por todas as suas contribuições ao clube inglês, deixará Manchester com fama de 'lenda'. O argentino é o maior artilheiro do clube, com mais de 250 gols.