Topo

São Paulo

São Paulo: Crespo vê derrota injusta e exalta recuperação de Dani e Luciano

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2021 00h32

A derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Racing-ARG foi injusta, na visão do técnico Hernán Crespo. Em entrevista coletiva virtual após o jogo desta noite no Morumbi, o treinador minimizou o resultado e festejou a atuação de Daniel Alves e Luciano, que entraram no segundo tempo e estão à disposição para a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

"Acredito que temos um rival que joga, tem um certo nível, mas acredito que foi uma derrota injusta, num jogo muito equilibrado. Eles fizeram gol e a gente não. Mas não muda absolutamente nada do que penso e pensei nos últimos dias", afirmou o treinador.

Crespo poupou todos os titulares, com exceção do goleiro Tiago Volpi, em razão da decisão estadual. No segundo tempo, ele colocou Luciano, que já tinha atuado 27 minutos contra o Mirassol no último domingo, e Daniel Alves, que voltou a jogar hoje depois de também se recuperar de lesão. Os dois haviam sentido problema muscular na partida contra o Racing, há duas semanas, na Argentina.

"Acredito que uma nota positiva foi o fato de Dani e Luciano terem ido bem. Vamos ver as condições gerais, saberemos a partir de amanhã para os dois jogos da final do Paulista", disse Crespo.

"O Luciano em pouco tempo teve algumas pequenas lesões. O Dani, não. Ver os dois com saúde é positivo para o time", acrescentou o treinador.

O único desfalque que Crespo tinha para enfrentar o Racing era o atacante Eder, que está em fase final de recuperação de lesão na coxa. Ele pode ficar à disposição para a decisão do Campeonato Paulista.

Na Libertadores, com a derrota, o São Paulo permaneceu com oito pontos e perdeu a liderança do Grupo E para o Racing, que pulou para 11 pontos e garantiu classificação.

São Paulo