Topo

Jornal critica Ronaldo por suposto passeio durante jogo do Valladolid

Ronaldo foi criticado por foto ao lado de Bruno Gagliasso  - Reprodução/Instagram
Ronaldo foi criticado por foto ao lado de Bruno Gagliasso Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 13h33Atualizada em 20/05/2021 21h20

Dono do Valladolid desde 2018, Ronaldo Fenômeno vive o seu momento mais turbulento como dirigente. Isso porque a equipe está prestes a ser rebaixada para a 2ª divisão do Campeonato Espanhol, e o ex-atacante virou alvo de protestos por parte da torcida e da imprensa local nos últimos dias. Segundo um jornal local, ele estava, ao lado do ator Bruno Gagliasso, passeando de barco na ilha de Formentera, enquanto a equipe levava uma goleada. Ronaldo, por meio de sua assessoria, negou a informação.

O El Confidencial, um dos maiores jornais da região Castela e Leão, não poupou o ex-camisa 9 da seleção brasileira das críticas.

"O ex-futebolista brasileiro optou por uma forma de gestão descontraída e imparcial, ao estilo de Peter Lim do Valencia, e apesar do discurso contundente de que o clube está se limpando e se profissionalizando, o único dado indiscutível é que o projeto europeu do ex-Madridista tem uma perna e meia na 2ª divisão", disse o jornalista Pedro Cifuentes. O Valladolid perdeu por 4 a 1 para a Real Sociedad e se afundou na tabela do Espanhol em penúltimo lugar.

Enquanto isso, a ira dos torcedores não se limitou ao mundo virtual. Após a goleada de domingo, o estádio José Zorrilla, do Valladolid, apareceu com faixas críticas ao ex-jogador. "Ronaldo culpado", diz um dos cartazes.

O clube de propriedade de Ronaldo Fenômeno está na 19ª colocação do torneio nacional e soma apenas 31 pontos em 37 rodadas disputadas, faltando apenas uma partida para o término do campeonato. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Huesca, com 33 pontos.