Topo

Corinthians

Corinthians tem imprevisto e atrasa salários; problema já foi contornado

Parque São Jorge, a sede social do Corinthians  - Divulgação
Parque São Jorge, a sede social do Corinthians Imagem: Divulgação

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

19/05/2021 04h00

O pagamento dos salários do mês de maio (referentes a abril) foi feito com atraso no Corinthians. O clube teve um imprevisto financeiro e não conseguiu quitar os débitos em dia com seus funcionários, algo raro no Alvinegro fora do departamento de futebol, que é responsável pela esmagadora parte de toda a folha salarial. O problema já foi contornado pela diretoria.

O dinheiro referente ao trabalho realizado em abril deveria ter sido depositado na conta dos funcionários do Corinthians no dia 7 de maio, o quinto dia útil do mês seguinte — de acordo com o parágrafo 1º do artigo 459 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). No entanto, o clube não tinha dinheiro em caixa e apenas conseguiu quitar os débitos no dia 11 de maio.

Em contato com a reportagem, a diretoria explicou, sem fornecer maiores detalhes, que um imprevisto foi determinante para o atraso e que a situação foi resolvida com agilidade, logo na semana seguinte. O Corinthians vive uma grave situação financeira, com uma dívida estimada em quase R$ 1 bilhão e trabalha para colocar as contas em dia.

De acordo com pessoas ouvidas pelo UOL Esporte, os atrasos no pagamento dos funcionários não relacionados ao futebol não são comuns no Corinthians. No ano passado, em mais de uma oportunidade, o clube pagou com atraso os salários dos atletas da equipe masculina principal. Isto porque, a maior parte do custo operacional do Alvinegro está no futebol masculino.

Corinthians