Topo

Mineiro - 2021

Secretaria de Saúde de MG veta público na final do Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro será decidido no domingo sem a presença de público, no Mineirão - Divulgação/FMF
Campeonato Mineiro será decidido no domingo sem a presença de público, no Mineirão Imagem: Divulgação/FMF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2021 19h46

A ideia do presidente do América-MG não foi para frente. O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG x Coelho acontecerá normalmente e sem público no Mineirão, no próximo sábado (22), às 16hh30

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) divulgou na noite de hoje (18) nota oficial rechaçando a possibilidade de torcedores acompanharem do estádio o jogo que definirá o campeão mineiro de 2021.

"A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) informa que, de acordo com as definições do Plano Minas Consciente, e também conforme reuniões realizadas com a Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda não há previsão para o retorno do público aos estádios, devido à necessidade de obediência aos protocolos sanitários. A SES/MG reforça que segue acompanhando diariamente os dados epidemiológicos e assistenciais relacionados à covid-19 em Minas, para as tomadas de decisão de forma segura para a população", reiterou.

Partiu de Alencar da Silveira Junior, presidente do América-MG e deputado estadual em Minas Gerais (PDT-MG), que o jogo de domingo pudesse receber 400 torcedores, 200 atleticanos e 200 americanos, que já estivessem vacinados contra a covid-19.

O dirigente do América-MG enviou ofício à prefeitura de Belo Horizonte, nominalmente ao prefeito Alexandre Kalil, ao Governo de Minas Gerais, endereçada ao governador Romeu Zema, e à Federação Mineira de Futebol (FMF), nominal ao presidente Adriano Aro. A FMF aguardava o pronunciamento da Secretaria de Saúde estadual, mas já havia emitido nota sobre o tema.

"A FMF obedece aos protocolos definidos pelas autoridades de saúde, e não há nenhuma orientação diferente em relação às permissões de acesso aos estádios nos jogos realizados em Minas Gerais", apontou.