Topo

Mineiro - 2021

Zé Ricardo busca título com América-MG para coroar momento na carreira

Zé Ricardo elogia o Atlético-MG, mas afirma que o Coelho tem totais condições de conquistar o título - Mourão Panda/América-MG
Zé Ricardo elogia o Atlético-MG, mas afirma que o Coelho tem totais condições de conquistar o título Imagem: Mourão Panda/América-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2021 04h00

O volante Zé Ricardo tem a confiança do técnico Lisca e por isso ocupa uma vaga no time titular do América-MG, que disputa contra o Atlético-MG, hoje (16), às 16h, no estádio Independência, o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Jovem, o meio-campista de 25 anos soma 161 jogos pelo Coelho e se prepara para a primeira final com a camisa alviverde.

Em franco processo de evolução, Zé Ricardo vive um momento áureo na carreira. Depois da experiência histórica em 2020, com o vice-campeonato do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro e a campanha de semifinalista na Copa do Brasil, o jogador, que desperta o interesse de outras equipes, tem grandes planos para a atual temporada.

"A gente está numa expectativa muito grande de buscar um título para nossa torcida. Teremos uma oportunidade agora, estamos em um trabalho bem legal, em crescimento. Serão dois jogos, esperamos fazer grandes partidas e sair com o título", disse o volante em entrevista ao UOL Esporte.

Segundo colocado na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o América-MG viverá na decisão situação diferente da enfrentada na semifinal, quando teve vantagens contra o Cruzeiro. Agora é o milionário Atlético-MG, que gastou R$ 400 milhões nos últimos dois anos, que terá "benefícios" rumo ao título.

"Claro que a equipe do Atlético-MG é muito qualificada, com grandes atletas, mas, na minha concepção, temos um conjunto que joga há mais tempo, e isso no futebol tem peso. Nossa equipe é unida, o dia a dia é muito gostoso de trabalhar no América-MG. Acredito que com esses fatores, juntamente com a comissão técnica que é muito bem preparada e nos dá todas as ferramentas necessárias, temos tudo para fazer um bom jogo. Essa união do grupo, que está muito focado, nos faz chegar com confiança para esses dois jogos", garantiu.

Mesmo com a superioridade do adversário, tido como favorito, Zé Ricardo chama a atenção para a inexistência da "equipe perfeita", e destaca a força do elenco do América-MG como trunfo contra o Galo.

"A gente tem uma equipe em construção, buscamos essa evolução sempre em vários aspectos. Não há a equipe perfeita, se tivesse ganharia tudo em todos os anos. A gente está muito focado, o grupo em si é um ponto forte, manutenção de elenco, diretoria e comissão. São fatores que podem fazer diferença em relação aos outros adversários que estão com chegada de treinador, com ideias novas. Acredito que o processo de maior tempo faz diferença. A gente tem muita qualidade de trabalho, de tempo no dia a dia, estamos cada vez mais preparados para enfrentar também os desafios dessa final, mas da Série A e da Copa do Brasil, também", ressaltou.