Topo

Atlético-MG

Com delegação reforçada, Atlético-MG pode ter 'torcida especial' em La Olla

Delegação do Atlético-MG viajou na noite desta segunda-feira (17) para Assunção, no Paraguai - Pedro Souza/Atlético
Delegação do Atlético-MG viajou na noite desta segunda-feira (17) para Assunção, no Paraguai Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2021 11h54

Já em solo paraguaio, o Atlético-MG se concentra para o desafio de amanhã contra o Cerro Porteño, vice-líder do Grupo H da Libertadores, com três pontos a menos que a equipe brasileira. Na tarde de hoje, às 18h (horário local), Cuca comandará o único treinamento antes do duelo marcado para às 21h (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas (La Olla). Nesta quarta (19), inclusive, o Galo poderá ter "reforço especial" nas cadeiras.

Como aceitou as vacinas oferecidas pela Conmebol, o Atlético-MG levou 34 atletas para o Paraguai, onde receberão a primeira dose da Sinovac, doada pelo laboratório Chinês, de mesmo nome, à entidade máxima do futebol sul-americano. Entre eles, por exemplo, está o goleiro Rafael, que se recupera de cirurgia no ombro. Em Belo Horizonte, por motivos particulares, ficaram apenas o zagueiro Bueno e o atacante Savarino.

De acordo como regulamento de competições da Conmebol, cada clube tem direito a levar até 55 pessoas credenciadas por partida. Ao todo, o Galo viajou com 58; cabe lembrar que 23 atletas poderão assinar a súmula. Tirando jogadores e membros da comissão técnica, o restante (atletas e membros da diretoria) poderá acompanhar o duelo contra o Cerro na arquibancada de La Olla.

Com 10 pontos conquistados, o Atlético-MG lidera o grupo e, com um empate, garante a posição. Já classificado para às oitavas de final do torneio mais cobiçado da América do Sul, o time mineiro encerra a fase de grupos na próxima terça-feira (25), quando recebe o La Guaira, da Venezuela, no Mineirão.

Atlético-MG