PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Abel rechaça "lições" para final do Paulista em derrota para o Defensa

Do UOL, em São Paulo

18/05/2021 22h55

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, rechaçou a ideia de que a derrota de sua equipe para o Defensa y Justicia por 4 a 3, pela Copa Libertadores, nesta terça-feira (18), possa servir de lição para a decisão do Campeonato Paulista, contra o São Paulo.

As perguntas sobre possíveis ensinamentos a serem tiradas do jogo vieram por dois motivos. Primeiro, porque o Palmeiras cometeu muitos erros defensivos na partida. E, em segundo lugar, porque Hernán Crespo, técnico do São Paulo, antecedeu Sebastian Beccacece em sua atual passagem pelo clube argentino.

Abel ponderou que o Palmeiras trocou um time inteiro para essa partida em relação ao seu último compromisso, diante do Corinthians. E deixou claro que enxerga contextos completamente diferentes entre esta partida e a decisão do Estadual.

Já quanto à passagem de Crespo pelo Defensa, o treinador disse não ser possível apreender nada com o adversário desta terça (18), pois crê que tenha sobrado pouco do técnico do São Paulo no atual estilo de jogo do clube da Grande Buenos Aires.

"Cada jogo tem uma história. Essa equipe tem um modo de jogar diferente com esse treinador (Beccacece)", ponderou. "Não há comparação possível"

Orgulho

A despeito do resultado negativo, Abel Ferreira exaltou o comportamento de seu time no jogo.

"Na minha opinião fizemos um jogo de qualidade ofensiva, andamos sempre atrás do resultado com qualidade", disse.

"Nossa equipe tem conseguido dar resposta", disse. "Tenho orgulho tremendo dos jogadores. (Não é fácil) trocar toda equipe e fazer três gols com chance de quatro, com o Lucas Lima", ponderou.

"O jogo é definido em detalhes, ficamos com um a menos, e eles fizeram um gol no último lance", disse.

UOL Palmeiras #12: Toninho Cecílio aponta vantagens do Palmeiras em final

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Palmeiras, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.

Futebol