Topo

Santos

Santos se prepara para fechar renovação de Pirani nesta semana

Gabriel Pirani em ação pelo Santos contra o Boca Juniors - Ivan Storti
Gabriel Pirani em ação pelo Santos contra o Boca Juniors Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

17/05/2021 04h00

O Santos se prepara para fechar a renovação do contrato de Gabriel Pirani nesta semana. A expectativa é de o novo vínculo, que irá até 2025, ser assinado até quinta-feira (20). O jovem de 19 anos se tornou titular nesta temporada e já acumulou 16 jogos e dois gols.

A diretoria santista já tinha um acordo encaminhado com os agentes do jogador, mas faltavam ajustar detalhes para concretizar a renovação. Com a evolução de Pirani e a sequência de bons jogos, os seus representantes quiseram renegociar as condições com a direção.

Pirani ganhou destaque no Peixe com Ariel Holan, que viu potencial no jogador para atuar como meia-atacante, posição carente no time. Fernando Diniz deve mantê-lo entre os titulares pela falta de peças, mas também pela qualidade do garoto.

O novo treinador teve a primeira semana livre para conhecer o elenco e analisar as necessidades e fragilidades. A diretoria está disposta a ir ao mercado para reforçar algumas posições, mas avisou que não investirá em medalhões. A lateral esquerda e o meio-campo são os setores que devem ter novidades.

Santos