Topo

Real Madrid

Real Madrid deve procurar por Haaland só na próxima temporada, diz jornal

Haaland foi o autor dos dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg - Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images
Haaland foi o autor dos dois gols da vitória do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg Imagem: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 17h14

A classificação do Borussia Dortmund para a próxima edição da Liga dos Campeões pode possibilitar que Erling Haaland permaneça por mais uma temporada no clube alemão. Com isso, o Real Madrid quer esperar até o próximo ano para assinar com o norueguês.

O atacante já havia deixado subentendido que se o time não garantisse sua vaga para a Champions ele deixaria o clube para jogar a competição no próximo ano. Mas no último domingo, 16, o Dortmund assegurou matematicamente a sua presença na próxima edição.

Com toda essa situação, a equipe merengue acredita que pode esperar até 2022 para enviar sua proposta. Além disso, Haaland tem uma cláusula em seu contrato que se ele deixar o clube apenas no ano que vem seu valor de mercado cai para 75 milhões de euros (R$ 480,7 milhões, na cotação de hoje).

Caso o jogador mude de equipe nesta janela de transferências, o Borussia não deve pedir um valor abaixo de 125 milhões de euros (R$ 801,3 milhões). Um preço alto, ainda mais se levar em conta que a pandemia causou muitos danos às contas econômicas dos clubes.

Vale ressaltar também que o principal foco do Real Madrid para a próxima temporada é Kylian Mbappé e quer deixar o norueguês apenas para 2022.

Real Madrid