Topo

Sport

Conselheiro do Sport pede desculpa a Gil do Vigor após fala homofóbica

Flávio Koury, conselheiro do Sport, se desculpou por comentários homofóbicos - Reprodução
Flávio Koury, conselheiro do Sport, se desculpou por comentários homofóbicos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/05/2021 08h49

O conselheiro do Sport Flávio Koury pediu desculpas a Gilberto Nogueira, ex-participante do BBB 21. Durante a última semana, Gil do Vigor foi alvo de comentários homofóbicos feitos por conselheiros do Sport. As ofensas estão em áudios atribuídos a Flávio e a Renan Valério.

"Em uma conversa acalorada de um grupo privado do Sport, do qual sou conselheiro, eu proferi algumas palavras que podem ter atingido alguém. Em razão disso, quero de imediato pedir desculpa a todos e, especialmente, a pessoa de Gil do Vigor, que não tinha absolutamente nada a ver com a conversa e viu-se involuntariamente envolvido no acontecimento", disse Flávio em vídeo que circula nas redes sociais.

"Então, Gil, receba as minhas desculpas. Você, sua mãe, dona Jacira, seus fãs, seus admiradores, seus demais familiares e a todos", acrescentou.

Torcedor do Sport, Gil havia sido convidado pelo clube para conhecer o estádio e também a loja do time. Lá, ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia "tchaki tchaki". O vídeo da visita gerou pouco mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais do clube.

No áudio de teor homofóbico, Flávio se revoltou com a dança de Gilberto. "Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação. Isso é o retrato do que o PT deixou pra gente. É exatamente isso", disse o conselheiro.

"1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha."

Sport