Topo

Pernambucano - 2021

Após polêmica, jogadores do Sport comemoram gol com dança de Gil do Vigor

Everaldo comemora seu gol durante partida contra o Nautico no estadio Arena Pernambuco pelo campeonato Pernambucano 2021 - Marcel Lisboa/Marcel Lisboa/AGIF
Everaldo comemora seu gol durante partida contra o Nautico no estadio Arena Pernambuco pelo campeonato Pernambucano 2021 Imagem: Marcel Lisboa/Marcel Lisboa/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 18h18

O ex-BBB Gil, torcedor rubro-negro, foi homenageado pelos jogadores do Sport hoje, que celebraram o gol de Everaldo no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano com a coreografia 'tchacki tchaki' - o duelo contra o Náutico terminou empatado em 1 a 1.

Antes disso, o clube já havia feito homenagens ao ex-BBB, incluindo a frase 'Do Vigor' em todas as camisas do time antes do jogo. O time também entrou em campo com uma faixa carregando os dizeres "Não à homofobia".

Durante a última semana, o ex-participante do BBB 21 foi alvo de ataques homofóbicos de conselheiros do Sport. As ofensas foram feitas em áudios atribuídos aos conselheiros Flavio Koury e Renan Valério.

Torcedor agora ilustre do Sport, Gil foi convidado pelo clube para conhecer o estádio e também a loja do time. Lá, ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia "tchaki tchaki" - repetida pelos atletas em campo hoje.

Náutico e Sport voltam a se enfrentar na decisão do Pernambucano no próximo domingo (23), às 16h. O mando é do time alvirrubro.