Topo

Gre-Nal tem disputa de artilharia, melhor defesa e ataque no Gauchão

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2021 12h00

A final do Campeonato Gaúcho tem várias disputas envolvidas. Hoje (16), o Internacional recebe o Grêmio no primeiro jogo da decisão, no estádio Beira-Rio, e o Gre-Nal 431 vale também o status de time mais ofensivo, com melhor defesa e até a equipe do artilheiro. Diego Souza e Thiago Galhardo disputam a condição de goleador do Gauchão.

Internacional e Grêmio se enfrentam em dois clássicos. O primeiro, no estádio Beira-Rio, começa às 16h (horário de Brasília) deste domingo. O segundo duelo será na Arena do Grêmio, em 23 de maio. A disputa não tem gol qualificado. Em caso de resultados iguais, o título é decidido nos pênaltis.

O Grêmio decide em casa por ter encerrado a fase de classificação, e semifinal, com mais pontos que o Internacional. Mas é o time de Miguel Ángel Ramírez quem mais balançou as redes. A diferença entre o melhor ataque e o segundo colocado é de um gol (28 x 27). Ou seja, quem vencer o título estadual deverá ficar também com o status de melhor ataque.

O Inter de Ramírez empilha goleadas, mas também tem sofrido mais gols. A equipe colorada levou 11 gols, até aqui. O Grêmio, 10. Passar sem buscar a bola no fundo da rede é uma das metas, tanto no Beira-Rio quanto na Arena do Grêmio.

E ainda existe a disputa particular entre Diego Souza e Thiago Galhardo. Os dois centroavantes vivem boa temporada, novamente. O camisa 29 do Grêmio tem 13 gols, somando todas as competições disputadas até aqui. No Gauchão, são seis bolas na rede. O camisa 17 do Inter tem quatro gols no Gauchão e oito gols em toda temporada.

"O Gre-Nal para a cidade, motiva o jogador. Faz a gente ficar ansioso, na hora de dormir você pensa em algo a mais. Homenagear a família, diretoria, grupo, familiares. Estou muito feliz de estar aqui, nunca disse isso por onde passei. O que falta para coroar minha passagem aqui são os títulos", disse Thiago Galhardo em entrevista ao Canal do Inter no YouTube.