Topo

Mineiro - 2021

Cuca muda esquema do Atlético-MG e América-MG troca lateral na final

Lisca e Cuca mudaram seus times para o primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro - Mineirão/Divulgação
Lisca e Cuca mudaram seus times para o primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro Imagem: Mineirão/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2021 15h36

América-MG e Atlético-MG estão escalados para o clássico de hoje (16), às 16h, no estádio Independência, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O treinador Lisca escalou o mandante Coelho com novidade na lateral esquerda. Marlon entra na vaga de João Paulo, que fica fora por ter reclamado de dor na panturrilha direita.

O América-MG começa com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Bruno Nazário; Felipe Azevedo e Rodolfo.

Já Cuca terá o que se pode chamar de força máxima, mas com mudanças estratégicas: o lateral esquerdo Dodô entra mesmo com a manutenção de Guilherme Arana no time, e Réver também começa no miolo de zaga. Essa segunda mudança indica um esquema 3-5-2 com mais liberdade para os laterais e pontas. O treinador já havia admitido que usaria o que tivesse de melhor no clássico deste domingo mesmo com o calendário apertado.

O Galo, portanto, é o seguinte: Everson; Junior Alonso, Igor Rabello e Réver; Guga, Tchê Tchê, Guilherme Arana, Nacho Fernández e Dodô; Savarino e Hulk.

O Galo tem vantagens de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para chegar ao título, uma vez que terminou a fase classificatória em primeiro lugar. O campeão será conhecido no próximo sábado (22), quando Galo e Coelho farão o confronto decisivo, no Mineirão.