Topo

Cruzeiro

Rômulo viaja à Itália por questões pessoais e se ausenta do Cruzeiro

Volante Rômulo viajará em missão particular à Itália e voltará ao Brasil na próxima semana  - Igor Sales /Cruzeiro
Volante Rômulo viajará em missão particular à Itália e voltará ao Brasil na próxima semana Imagem: Igor Sales /Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2021 09h53

O volante Rômulo será ausência nas atividades do Cruzeiro nos próximos dias por questões pessoais. O meio-campista foi liberado pela diretoria celeste e viajará à Itália. O retorno do atleta ao Brasil, segundo informação passada pela assessoria de imprensa cruzeirense, acontecerá na semana que vem.

Rômulo terminou o Campeonato Mineiro como titular de Felipe Conceição e será uma peça importante na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro, novamente, tentará o acesso à Série A. Desde que retornou à Toca II o volante já fez oito jogos e não marcou gols. Em números gerais, contando sua primeira passagem pelo clube, são 27 partidas realizadas e um gol marcado.

Experiente e com boa rodagem no futebol, Rômulo, que tem 33 anos, passou quase uma década — nove temporadas — na Itália, onde jogou pela Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Lazio, Genoa e Brescia. Na Europa o meio-campista, que chegou por lá como lateral e acabou se deslocando de posição pelas exigências táticas do futebol italiano, disputou mais de 200 jogos. Ele também conquistou três títulos, duas Copas Itália [2015 e 2019], além do Campeonato Italiano pela Juventus [2014/2015]

Além disso, em 2014 chegou a ser convocado para a Seleção Italiana e teve o seu nome cogitado para defender a Azzurra na Copa do Mundo daquele ano.

Cruzeiro