Topo

Neto detona convocação da seleção e revela pedidos da CBF por sua demissão

Neto fez críticas à seleção e acusações no programa Os Donos da Bola, da Band - Reprodução
Neto fez críticas à seleção e acusações no programa Os Donos da Bola, da Band Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/05/2021 14h12

O apresentador Neto, da Band, detonou a convocação da seleção brasileira feita hoje pelo técnico Tite e criticou a presença de Daniel Alves, entre outros jogadores, na lista.

"Como pode convocar o Daniel Alves agora? Ele sempre quis jogar de camisa 10. Jogou três jogos de lateral. O que é a CBF? Vocês acham que eu tenho medo de vocês?", disse no programa Os Donos da Bola.

Neto também afirmou que ex-presidentes e ex-treinadores da seleção pediram mais de uma vez para que o apresentador fosse demitido.

"José Maria Marin [ex-presidente da CBF] pediu para me mandar embora? Não deixaram. [Vanderlei] Luxemburgo [ex-técnico da seleção] também, na Copa América - não deixaram. Marco Polo Del Nero [ex-presidente da CBF], mesma coisa. Felipão [ex-técnico da seleção] pediu para me mandar embora. Por sinal, todas as vezes que pedem para me mandar embora, eu renovo o contrato e ganho mais dinheiro", declarou Neto.

O UOL entrou em contato com a CBF e com Del Nero e aguarda retorno. O representante de Felipão informou que o treinador decidiu não se manifestar até o momento sobre a declaração de Neto. O espaço segue aberto ao treinador.

A reportagem tenta o contato de Marin e Luxemburgo.

Neto critica mais jogadores da convocação

No mesmo programa, Neto também fez críticas a outros jogadores convocados por Tite, entre eles Lucas Paquetá.

"O Tite convoca o Thiago Silva, convoca o Paquetá. Minha mãe joga mais que o Paquetá, com os dois peitos que ela tem. A minha mãe joga mais que ele. Como pode convocar o Paquetá, que está no Lyon e foi razoável no Flamengo? Como pode convocar o Fred, que foi vendido [para o United] e não jogou um jogo?", questionou o apresentador, que seguiu com as críticas.

"Não é possível que convoque o Firmino, o Gabriel Jesus. Quantos gols ele fez no City? O quanto ele foi importante para o City chegar na final da Liga dos Campeões? Ele não fez um gol na Copa do Mundo de 2018. Não faz gol em ninguém. Aí, para arrebentar, você não convoca o Gerson e deixa ele para a seleção olímpica. Quem não convoca o Gerson? O Barcelona quer, o Real Madrid quer. Aí, levo para jogar na seleção olímpica. Vai para casa do chapéu, Tite."

"Quem está convocando? O Kia? O Edu Gaspar, o Juninho? Quem que faz essas convocações? Não é possível. Convocou o Everton Ribeiro. Ele não está jogando nada agora. Quando estava jogando, colocou ele na reserva. Agora que não joga nada, era para ser reserva do Flamengo, você chama para a seleção? Para que isso?", finalizou Neto.