PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

"Devemos ter a definição nos próximos dias", diz agente de Douglas Costa

Douglas Costa assinará com o Grêmio após documento de liberação da Juventus - Instagram
Douglas Costa assinará com o Grêmio após documento de liberação da Juventus Imagem: Instagram

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2021 17h15

A contratação de Douglas Costa pelo Grêmio vive seus momentos finais. Após uma reunião na Itália, a liberação do jogador do vínculo que possui com a Juventus foi acertada. Segundo o agente Júnior Mendonza, que representa o meia-atacante, a definição absoluta ocorrerá nos próximos dias.

"Devemos ter a definição da situação nos próximos dias (a Juventus tem um jogo importante amanhã contra a Inter de Milão) e assim que tivermos alguma novidade os clubes se encarregarão de informar a vocês", disse ao UOL Esporte.

Segundo apurou a reportagem, restam apenas questões burocráticas para o anúncio do jogador de 30 anos como reforço do Tricolor. Douglas assina por duas temporadas.

Uma reunião, hoje (14), a Itália, acertou os últimos detalhes do processo. O Grêmio possui um representante no país, que monitora o caso. Mas quem gere a situação é exatamente Júnior, representante do jogador.

Para voltar ao clube que o projetou, o atleta abriu mão de ofertas importantes financeiramente e o Tricolor também se esforçou para se aproximar o máximo possível do valor pretendido pelo atleta.

"Tenho trabalhado arduamente dia e noite nesse tema e buscamos o desfecho positivo em breve. Todas as partes estão empenhadas em achar uma solução. Peço um pouquinho de calma a nação gremista mas podem ter absoluta certeza de que estamos trabalhando muito para viabilizarmos a operação, respeitando o contrato vigente que o atleta tem com o Bayern e com a Juventus, e principalmente a vontade do Douglas que não é segredo pra ninguém", acrescentou o agente.

Douglas Costa disputou 22 jogos e marcou um gol na última temporada, entre Bayern — onde atuou emprestado — e Juventus, clube com o qual possui vínculo, que será rompido para acerto com o Grêmio.

Grêmio