Topo

Grêmio

Reunião na Itália acerta chegada de Douglas Costa ao Grêmio

Douglas Costa teve poucas oportunidades na 2ª passagem pelo Bayern - Reprodução
Douglas Costa teve poucas oportunidades na 2ª passagem pelo Bayern Imagem: Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2021 15h32

Douglas Costa está ainda mais perto de ser anunciado como reforço do Grêmio. Uma reunião na Itália alinhou detalhes de sua liberação pela Juventus, que autorizará o clube gaúcho a confirmar a contratação.

O clube italiano aceitou, segundo apurou o UOL Esporte, rescindir amigavelmente o vínculo do meia, ficando livre de pagamentos que teria a fazer a ele até o fim do contrato. Restam, agora, trâmites burocráticos de assinaturas e envio de documento de liberação.

O Grêmio acompanha a situação à distância. Há um representante do clube monitorando o caso na Itália, mas quem está encarregado de definir o rompimento com os italianos é o estafe do atleta.

Douglas chega ao Tricolor após esforço de ambas as partes. O clube o coloca no topo da lista de salários mais altos do elenco. Enquanto o jogador, para voltar a Porto Alegre, abre mão de valores muito maiores, que receberia na Europa.

Cria da base gremista, o meia-atacante de 30 anos foi vendido com apenas 19 anos. O destino foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Depois, passou por Bayern de Munique e Juventus, além de ter uma série de convocações para seleção brasileira, inclusive com participação na última Copa do Mundo.

Na temporada passada, ele disputou 20 jogos e marcou um gol pelo Bayern e fez outras duas partidas pela Juventus.

Douglas ainda tinha propostas do Qatar e da Turquia, além de sondagens da MLS (Liga norte-americana de futebol) e de outros mercados europeus. Porém, não quis sequer cogitar a possibilidade transferência.

Grêmio