PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Buffon na Roma? Mourinho está de olho no goleiro da Juve, diz site

Buffon deixará a Juventus nesta temporada - Massimo Pinca/Reuters
Buffon deixará a Juventus nesta temporada Imagem: Massimo Pinca/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/05/2021 14h43

Buffon já confirmou que deixará a Juventus ao final da temporada e, se depender do interesse de outros clubes, o goleiro de 43 anos ainda não está pronto para pendurar as luvas. Inclusive, recém-chegado na Itália, José Mourinho estaria disposto a levá-lo para a Roma, segundo o site Tuttosport.

Alguém com experiência e qualidade é o que precisa a Roma, que não encontrou ainda o nome certo para o gol depois que Alisson foi para o Liverpool, há três anos. Pau López, Antonio Mirante e Daniel Fuzato nunca corresponderam o esperado e, por isso, a posição é uma das prioridades de Mourinho.

Com a chegada do português à Roma, é provável que uma revolução no futebol do time aconteça e isso envolverá uma mudança no elenco. Por enquanto, Buffon é apenas um desejo, já que o goleiro terá uma série de propostas para estudar.

Também segundo o Tuttosport, até mesmo o Barcelona chegou a demonstrar interesse no ídolo da Juve. Além do time catalão, Sporting e Galatasaray buscaram o goleiro, que ainda deve aproveitar a janela de transferência para fazer sua escolha.

Futebol