PUBLICIDADE
Topo

Torcida organizada do PSG critica nova camisa e pede "respeito às cores"

Nova camisa do PSG para a temporada 21/22 foi lançada hoje - Reprodução/PSG
Nova camisa do PSG para a temporada 21/22 foi lançada hoje Imagem: Reprodução/PSG

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

14/05/2021 13h05

Hoje (14) o PSG lançou seu novo uniforme, para a temporada de 2021-2022, com algumas mudanças importantes, que não agradaram muito a torcida organizada Collectif Ultras Paris (CUP), gerando um pedido de boicote ao uniforme por parte dos torcedores.

A torcida organizada CUP, se manifestou por meio de uma nota: "Acreditamos que a identidade de um clube passa pelo respeito às cores que o tornam único. Não fazemos marketing, mas sabemos que o respeito é necessário para uma instituição forte".

Um fator de indignação é justamente a ausência da listra vertical vermelha, muito tradicional no clube, fazendo o uniforme ter apenas a cor azul marinho e, por isso, a torcida organizada manifestou seu pedido:

"Um boicote aos uniformes da próxima temporada. Não comprem uma camisa que não respeite a nossa história". O PSG, por sua vez, divulgou um comunicado considerando a camisa "fiel" ao DNA do clube e "Muito elegante e parisiense".

Entre os 'modelos' para o lançamento da nova campanha estão Neymar, Verratti e até Mbappé, que tem futuro incerto no clube. Os uniformes podem custar até R$900, dependendo do modelo escolhido.