Topo

Fluminense

Roger vê Flu forte após virada sobre Santa Fe: 'torcedor dorme feliz hoje'

Roger Machado exaltou a força do Fluminense após virada sobre o Independiente Santa Fe na Libertadores - Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Roger Machado exaltou a força do Fluminense após virada sobre o Independiente Santa Fe na Libertadores Imagem: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2021 00h12

A virada sobre o Santa Fe colocou o Fluminense muito perto da classificação às oitavas de final da Libertadores. Em coletiva após a vitória por 2 a 1 no Maracanã, Roger Machado exaltou a força do Tricolor, que não jogou bem, mas saiu com a vitória.

"A gente tem sentido esse acolhimento do torcedor, sabendo que pegamos um grupo muito difícil. A expectativa do ambiente externo é que teríamos dificuldade para ser competitivo nesse grupo. Jogando muitas vezes ao estilo da Libertadores, estamos liderando o grupo. Vencer que é bom. Quando conseguirmos jogar, vamos priorizar a posse. Quando não conseguir, vamos competir e o torcedor vai dormir feliz hoje", declarou.

O treinador discordou das análises de que o Flu sofreu mais do que deveria contra o time colombiano, e destacou a solidez da equipe.

"Acho que a nossa equipe é sólida. Adversário, embora tenha tido maior volume de jogo, às vezes que finalizou ou finalizou de fora da área ou desequilibrado. Temos média de menos de um gol sofrido por partida. Isso denota que é sólida a defesa. A questão é que estamos enfrentando dentro de um grupo duas equipes excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que têm em sua característica a posse de bola. Inevitavelmente vai sofrer um pouco mais. Nos surpreendeu marcando alto dentro do nosso estádio", afirmou.

Roger também falou especificamente de Caio Paulista, que marcou o gol da virada. O jovem de 23 anos já foi até a última opção para as pontas, mas saiu como heroi na Libertadores.

"Hoje não me preocupa em nada os nomes que vão pra campo porque a gente está sempre bem servido. No início do campeonato, falei para o Caio que estaria passando o Kayky e o Biel para vê-los em campo, mas que isso não seria um desprestígio, porque o conhecia mais e sabia o que podia fazer. Ele não abaixou a cabeça e trabalhou forte", disse.

Com oito pontos, o Fluminense é o líder do grupo D da Libertadores. Antes do confronto com o Junior-COL, também no Maracanã, na terça (18), o Tricolor faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, no sábado, às 21h05.

Fluminense