PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Erro na defesa custa caro, e Chelsea perde para o Arsenal no Inglês

Jogadores do Arsenal comemoram o gol de Smith Rowe contra o Chelsesa - SHAUN BOTTERILL/Pool via REUTERS
Jogadores do Arsenal comemoram o gol de Smith Rowe contra o Chelsesa Imagem: SHAUN BOTTERILL/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 18h13

Classificação e Jogos

O Chelsea perdeu para o Arsenal por 1 a 0 em Stamford Bridge, em Londres, e perdeu a oportunidade de encaminhar a classificação matemática para a próxima edição da Liga dos Campeões. Smith Rowe marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo, após um erro na saída de bola dos donos da casa.

Os Blues se preparam para a final do torneio continental, em 29 de maio, contra o Manchester City, e enquanto isso, tentam garantir a presença na próxima edição do torneio ficando entre os quatro primeiros do Inglês. A duas rodadas do fim da temporada, a equipe ocupa a 4ª colocação, com 64 pontos, e é seguido pelo West Ham, que soma 58.

O Arsenal, por sua vez, é o oitavo, com 55 pontos, e tem chances, ainda que pequenas, de consequir a vaga na Liga Europa.

Próximos compromissos

No sábado (15), às 13h15, o Chelsea tem outra decisão pela frente, desta vez contra o Leicester, na final da Copa da Inglaterra. Já o Arsenal pega o Crystal Palace, na quarta-feira (19), pelo Campeonato Inglês, ás 15h.

O jogo

O Chelsea tinha desperdiçado uma boa chance quando o Arsenal abriu o placar, ainda na primeira etapa. Jorginho errou o recuo e Kepa conseguiu recuperar em cima da linha.

O goleiro não contava, no entanto, com a presença de Aubameyang, que pegou o rebote e rolou para Smith Rowe balançar as redes.

Atrás no placar, o time de Tuchel pressionou, mas não conseguiu sair do zero. Pulisic e Mount ficaram muito perto de marcar, mas foram travados pelos jogadores do Arsenal em um momento de ataque contra defesa.

Depois de muito se defender, o Arsenal se lançou ao ataque já com Tierney, acionado por Smith Rowe. No cruzamento, ele encontra Odegaard, que finaliza de primeira. A bola passa bem perto do goleiro Kepa, mas vai para fora.

Tuchel e Arteta promoveram alterações, o abafa do Chelsea continuou mas o placar permaneceu imóvel. Já nos minutos finais, os Blues encontraram a trave duas vezes, na finalização de Zouma, que encobriu Leno, e na sobra, com Giroud. Não era o dia do ataque londrino.