Topo

Corinthians

Corinthians relembra Cássio x Ceni ao citar 1° telégrafo do Brasil; entenda

Goleiro do Corinthians defendeu pênalti de Rogério Ceni em tenso jogo de 2013 - Simon Plestenjak/UOL
Goleiro do Corinthians defendeu pênalti de Rogério Ceni em tenso jogo de 2013 Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 10h43

O Corinthians aproveitou a data que celebra os 169 anos do 1° telégrafo no Brasil para cutucar o ex-goleiro Rogério Ceni, considerado um dos maiores ídolos do São Paulo.

No Twitter, a página do alvinegro alfinetou o atual treinador do Flamengo ao dizer, nas entrelinhas, que ele "telegrafou" um pênalti defendido por Cássio em 2013 (assista abaixo).

Naquela ocasião, as equipes se enfrentaram em um duelo no Morumbi, válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Aos 43 minutos do 2° tempo, quando o duelo estava em 0 a 0, a penalidade foi marcada para os mandantes.

Rogério Ceni, cobrador oficial do São Paulo à época, pegou a bola e gerou instantes de tensão entre os torcedores. O ex-goleiro, no entanto, chutou cruzado e se frustrou ao ver Cássio praticar uma difícil defesa.

"Neste dia, há 169 anos, o primeiro telégrafo do Brasil foi instalado no Rio, revolucionando a comunicação à distância no país. Celebramos esta data lembrando que, mesmo com a internet, tem gente que ainda telegrafa", escreveu o Corinthians, publicando o vídeo do lance.

Assista ao pênalti:

Corinthians