Topo

ANÁLISE

RMP: "Inter é o favorito na final do Gauchão"

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 12h00

O título do Campeonato Gaúcho será definido em um Gre-Nal. Neste domingo (9), o Grêmio selou sua ida à decisão do estadual ao vencer o Caxias por 2 a 0 em Porto Alegre. No sábado, o Internacional goleou o Juventude por 4 a 1 no Beira-Rio e também selou sua classificação à final. É possível considerar algum deles como favorito para erguer a taça?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Menon e Rodrigo Mattos - os colunistas deram suas opiniões sobre o clássico gaúcho e foram unânimes ao apontar o Inter com maiores chances de ser campeão estadual.

"Acho que o Inter está em um momento melhor do que o Grêmio. O [Miguel Ángel] Ramírez está conseguindo ajeitar o time mais rápido do que eu esperava. O Grêmio ainda está começando com o Tiago [Nunes]. Acho que o Inter é o favorito nessa final do Gaúcho", comentou Renato, comparando os momentos dos treinadores das duas equipes.

Menon lembrou do longo jejum do Colorado contra o maior rival. Foram onze jogos sem vitórias do Inter, com a série encerrada em janeiro - e o Inter nem quer pensar em repetir esse tabu. "Acho mais importante para o Inter, porque está em uma seca de vitórias no Gre-Nal. O Renato Gaúcho se manteve muito por causa disso. Por isso vale mais para o Ramírez do que para o Tiago", opinou.

Mattos também vê o Colorado com mais chances de chegar ao título e destacou o trabalho do treinador. "Para o Inter, talvez ele tenha que administrar mais por conta da Libertadores. O Grêmio está jogando uma Sul-Americana em que ele vai passar de fase sem nem olhar para o lado. Também vejo o Inter em um momento mais interessante. O Ramírez é um técnico que apresenta coisas mais diferentes", concluiu.