Topo

Cruzeiro

Marcelo Moreno diz que Cruzeiro vetou sua saída para o futebol chileno

Marcelo Moreno não tem sido aproveitado com frequência pelo técnico Felipe Conceição - Igor Sales/Cruzeiro
Marcelo Moreno não tem sido aproveitado com frequência pelo técnico Felipe Conceição Imagem: Igor Sales/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2021 19h49

A situação do atacante Marcelo Moreno no Cruzeiro é de indefinição. Fora até do banco de reservas contra o América-MG, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no último domingo (9), o boliviano de 33 anos, sem espaço com o técnico Felipe Conceição, disse que recebeu propostas de clubes do Chile. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista José Tomás Fernández, no Youtube.

"Tenho muito interesse desde o ano passado [em me transferir para o futebol do Chile], inclusive este ano, mas o Cruzeiro não me liberou. Quais clubes me quiseram? Existem três grandes equipes que me chamaram, mas hoje é difícil que eu saia do Cruzeiro, tenho mais um ano de contrato [até o fim de 2022]", comentou Moreno.

A última partida de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro está quase completando um mês. Foi no dia 18 de abril, contra o Pouso Alegre, que o jogador atuou pela última vez com o uniforme estrelado. E as ofertas dos clubes chilenos teriam acontecido entre o fim do ano passado e o começo desta temporada.

Marcelo Moreno não quis dizer qual equipe do Chile teria o procurado. Mas, historicamente, as três grandes equipes do país vizinho são o Colo-Colo, a Universidad de Chile, a LaU, e a Universidad Catolica.

"Claro que eu gostaria de ir. Não posso dizer uma equipe específica, mas te asseguro que sim, há interesse, seguramente eu jogaria no Chile", completou a resposta.

Cruzeiro