PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal catalão critica Vini Jr e Rodrygo: "Não fazem diferença"

Rodrygo e Vinicius Junior marcaram pelo Real Madrid contra o Club Brugge - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Rodrygo e Vinicius Junior marcaram pelo Real Madrid contra o Club Brugge Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 19h54

O jornal catalão 'Sport' criticou o projeto de ataque do Real Madrid e apontou as falhas desde que Cristiano Ronaldo saiu da equipe. As falas sobraram também para os brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo, que estão atuando no time espanhol há certo tempo.

"A equipe madrilenha preferiu assinar jovens promessas a preço de ouro que precisam treinar do que apostar em jogadores formados. Assim chegaram Vinicius Junior e Rodrygo, que continuam não fazendo diferença mesmo depois de três e duas temporadas jogadas, respectivamente".

"Vinicius continua sendo um bom projeto que estraga muitos jogos devido ao seu fraco sucesso no gol. Seu crescimento é mais lento do que o esperado, tem prejudicado uma equipe que tem mostrado necessidade de um atacante mais efetivo. Rodrygo, por sua vez, estagnou em um ano em que a equipe de Zidane sofreu mais do que o necessário contra o gol".

Eliminado da Champions League na semifinal contra o Chelsea, o Real Madrid amargou a desclassificação e ainda está disputando o campeonato espanhol ponto a ponto com Atlético de Madri e Barcelona, sem projeções concretas de título até o momento. A parte ofensiva do time tem sido criticada, e ainda sofre à sombra de seu maior ídolo Cristiano Ronaldo. Outro jogador que foi criticado pelo jornal foi Hazard, que acumula inúmeras lesões e não tem rendido como o esperado.

"O Real Madrid investiu 160 milhões no Eden Hazard para facilitar a adaptação das novas promessas contratadas com um talão de cheques, mas o belga foi um fiasco. Com o peso de lesões e falta de atitude, Hazard participou de apenas 40% dos jogos oficiais".

Futebol