PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Semifinal do Campeonato Goiano tem 23 gols em disputa de pênaltis

Grêmio Anápolis comemora classificação para a final no Campeonato Goiano - Divulgação/ Grêmio Anápolis
Grêmio Anápolis comemora classificação para a final no Campeonato Goiano Imagem: Divulgação/ Grêmio Anápolis

Colaboração o UOL, em São Paulo

09/05/2021 22h26

Atlético-GO e Grêmio Anápolis protagonizaram cenas inusitadas neste domingo (9), na disputa por uma vaga na final do Campeonato Goiano. Após empate no placar agregado (2 a 2), as equipes definiram a classificação nos pênaltis e precisaram de 23 cobranças para definir o finalista - no caso o Grêmio Anápolis, que agora encara o Vila Nova na decisão.

No tempo normal, o Atlético-GO venceu por 2 a 1, porém, como o Grêmio Anápolis havia vencido a primeira semifinal por 1 a 0, a classificação precisou ser definida na cobrança dos pênaltis - e foi com muita emoção.

Na primeira cobrança, Baiano cobrou, e o goleiro Fernando Miguel fez a defesa para o Atlético-GO. Depois, na terceira cobrança para o Dragão, Janderson acertou a trave e desperdiçou. A partir daí, todos os chutes foram convertidos - incluindo as finalizações dos goleiros Jordan e Fernando Miguel - e os jogadores tiveram que repetir as cobranças.

Após o chute de Zé Roberto, João Paulo foi para a 12ª cobrança para o Atlético e mandou a bola no travessão. Com o incrível placar de 12 a 11 nas penalidades, o Grêmio Anápolis se classificou pela primeira vez para a final do Campeonato Goiano.

Futebol