Topo

Com time reserva, São Paulo só empata com o Mirassol pelo Paulistão

Diego Costa, zagueiro do São Paulo, em ação em partida contra o Mirassol - Divulgação/São Paulo FC
Diego Costa, zagueiro do São Paulo, em ação em partida contra o Mirassol Imagem: Divulgação/São Paulo FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 17h55

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Mirassol na tarde de hoje (9), pela 12ª rodada do Paulistão 2021. Samuel Santos abriu o marcador no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), e Vitor Bueno igualou o placar.

Com o resultado, o Tricolor termina a primeira fase do Estadual com 27 pontos, na liderança do Grupo B e com a melhor campanha até aqui. O Mirassol se classifica como líder do Grupo D, com 18 pontos.

O time de Crespo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final, enquanto os comandados de Eduardo Baptista jogarão contra o Guarani.

Quem foi bem: Alex Muralha

Alex Muralha fez uma boa partida na tarde de hoje, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O goleiro foi responsável por impedir ao menos dois gols do São Paulo em finalizações de muito perto. Vitor Bueno e Joao Rojas assistiram às defesas do goleiro no segundo tempo da partida.

Quem foi mal: Galeano

Escalado como atacante na tarde de hoje, Galeano não repetiu as boas atuações da temporada. O jovem foi colocado ao lado de Vitor Bueno no setor ofensivo e cometeu muitos erros. Não à toa deixou o gramado no segundo tempo para a entrada de Joao Rojas.

Vitor Bueno volta a marcar como centroavante

Vitor Bueno fez o oitavo jogo como centroavante na equipe comandada por Hernán Crespo. Depois de mudar o posicionamento, o atleta marcou em três oportunidades. Ele fez diante de Guarani, Santo André e Mirassol até aqui. Ele tem sido um dos principais nomes da equipe na temporada.

Atuação do Mirassol

Mesmo enfrentando um time repleto de reservas, o Mirassol adotou uma postura reativa no compromisso disputado na tarde de hoje. O time de Eduardo Baptista apostou em jogadas de velocidade, sobretudo pelos lados do gramado, para chegar ao gol defendido por Lucas Perri. A equipe, contudo, teve dificuldades para segurar o adversário durante os 90 minutos.

Atuação do São Paulo

O São Paulo controlou a partida, especialmente no segundo tempo do compromisso. Com mais posse de bola e volume de jogo, os comandados de Crespo levaram perigo ao gol defendido por Alex Muralha. Os atacantes — Joao Rojas, Vitor Bueno e Bruno Rodrigues — criaram boas oportunidades ao lado de Igor Gomes e por pouco não garantiram um resultado melhor na 12ª rodada do Estadual.

Cronologia do jogo

Samuel Santos recebeu passe de letra de Pedro Lucas e abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. O São Paulo chegou ao empate aos 28 minutos. Igor Vinícius recebeu na ponta direita, chegou à linha de fundo e cruzou no primeiro poste para Vitor Bueno marcar.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL X SÃO PAULO
Motivo
: 12ª rodada do Paulista 2021
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 9 de maio de 2021 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Douglas Maques das Flores

Cartão amarelo: Sousa, Daniel, Eduardo (Mirassol); Talles Costa (São Paulo)

Gol(s): Samuel Santos, aos 15 minutos do 1º tempo (1-0); Vitor Bueno, aos 28 minutos do 1º tempo (1-1)

Mirassol: Alex Muralha; Samuel Santos (Eduardo), Carlão, Reniê e Sousa; Daniel (Ernandes); Fabrício, Cássio Gabriel, Mateus Anderson e Diego Gonçalves (Lucas Silva); Pedro Lucas (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Baptista.

São Paulo: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Hernanes), Gabriel Sara (Talles Costa), Igor Gomes (Vitinho) e Wellington; Galeano (Joao Rojas) e Vitor Bueno (Bruno Rodrigues). Técnico: Hernán Crespo.